Baiano: Prestes a fechar com CX10, Vitória anuncia Dátolo, ex-Atlético-MG

O argentino passou por exames, assinou contrato e inicia os treinamentos na segunda

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 06 (AFI) - O Vitória parece ter aprendido a lição, quando escapou do rebaixamento apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro, e está montando um elenco forte. Próximo de contratar Cleiton Xavier, a diretoria rubronegra oficializou o meia argentino Dátolo.

Por meio de uma nota em seu site oficial, o Vitória anunciou que Dátolo foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato nesta tarde. O argentino de 32 anos, que estava no Atlético-MG e tinha interesse também do Boca Júniors-ARG, vai se reapresentar junto aos novos companheiros na próxima segunda.

Baiano: Prestes a fechar com CX10, Vitória anuncia Dátolo, ex-Atlético-MG
Baiano: Prestes a fechar com CX10, Vitória anuncia Dátolo, ex-Atlético-MG
"Me sinto muito feliz de unir minha experiência com a confiança do Vitória depositada em mim. Estou com muita vontade de jogar e feliz em vestir a camisa rubro-negra. O projeto do Vitória este ano é de muita alegria para o torcedor e cabe a nós, jogadores, cumprirem esta meta. Não conheço a Bahia, mas dizem que é um lugar maravilhoso", comentou o meia.

Sua carreira começou no Banfield-ARG, onde logo chamou atenção do Boca Juniors-ARG, que o contratou. No Boca, Dátolo foi campeão da Recopa Sul-Americana (2006 e 2008), Libertadores da América (2007), além do Campeonato Argentino (2008).

Depois de passagens pelo Napoli (Itália), Olympiacos (Grécia) e Espanyol (Espanha), o meia começou sua trajetória no futebol brasileiro defendendo o Internacional, onde foi bicampeão gaúcho (2012 e 2013).

Ainda em 2013, Dátolo foi para o Atlético Mineiro, onde permaneceu até o final de 2016. Nessas três temporadas, se tornou ídolo da torcida alvinegra e fez mais de 100 partidas com a camisa do Galo, conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil.