Vitória se diz tranquilo e não acredita em triunfo do Internacional no 'tapetão'

O Leão já venceu um caso em cima da transação do zagueiro Victor Ramos durante o Campeonato Baiano

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 23 (AFI) - Virtualmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional estuda apelar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, pedindo a perda de pontos do Vitória, principal rival na luta contra a queda, por ter escalado o zagueiro Victor Ramos, supostamente, de maneira irregular. Segundo o diretor jurídico do clube, Mhercio Cerqueira Monteiro, o Leão não teme uma punição.

"Estamos tranquilos. Victor Ramos já foi julgado anteriormente e o resultado foi a nosso favor. O Vitória não tem o que temer", garantiu, em poucas palavras.

Victor Ramos será o novo Héverton, ex-Portuguesa?
Victor Ramos será o novo Héverton, ex-Portuguesa?
A primeira confusão envolvendo Victor Ramos aconteceu em janeiro. O Flamengo de Guanambi pediu a eliminação do Vitória no Campeonato Baiano por ter colocado o jogador em campo depois de ter extrapolado a data limite de transações internacionais. STJD acatou a defesa do Leão, confirmando que a negociação foi nacional, do Palmeiras para a equipe baiana.

Victor Ramos pertence ao Rayados de Monterre, mas o fato de não ter voltado para o clube mexicano depois de ter deixado o Palmeiras, fez com que seu ITC não saísse do país, sendo assim a transação foi de carater nacional.

O Internacional acusa o Vitória de ter infligindo regras na negociação do Palmeiras para o Vitória. O ITC do atleta, inclusive, estava registrado como jogador do Verdão.