Novo comando! Vila Nova contrata técnico experiente para disputa da Série B

Heron Ferreira começa os treinamentos à frente do elenco goiano na próxima segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 07 (AFI) – A diretoria do Vila Nova anunciou na manhã deste sábado a contratação de Heron Ricardo Ferreira, de 53 anos, como seu novo técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador é bastante experiente e acumula passagens por clubes como Juventude, Coritiba, Santa Cruz, entre outros. Além disso, o novo comandante do Tigre também tem vários trabalhos no exterior, principalmente em países como Arábia Saudita, Sudão e Qatar.

Heron Ferreira começa os treinamentos à frente do elenco goiano na próxima segunda-feira, quando efetivamente irá conhecer o grupo. Junto com o novo treinador chega também o preparador físico Rodolfo Maier, que trabalha com ele há mais de 10 anos. Heron vai avaliar o atual elenco do Tigre para conseguir passar à diretoria quais posições estão precisando de reforços para tentar o acesso à elite nacional para a temporada de 2012.

Essa será a segunda vez que Heron Ferreira comanda um time do futebol goiano. Em 2000, o treinador esteve no comando do Anápolis. O novo comandante do Tigre ainda acumula como experiência ter atuado como auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. O Vila Nova tentou entre outros nomes como Ademir Fonseca, atualmente no São Caetano, e Argel Fucks, que livrou o Botafogo de Ribeirão Preto do rebaixamento no Campeonato Paulista.

A estreia do Tigre no Brasileiro da Série B acontece no próximo dia 21, às 16h20, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador. O primeiro jogo de Heron Ferreira diante da torcida será na segunda rodada, quando o adversário será a Ponte Preta, no dia 27, no Serra Dourada, em Goiânia.