Paulista A2: Ex-Ponte Preta, meia Cristian é anunciado pelo Velo Clube

Após passagem pelo Paraná, o jogador acertou o seu retorno para o clube que o revelou

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 13 (AFI) - Após rodar pelo Brasil, o meia Cristian, de 36 anos, está de volta ao time no qual começou a carreira profissional. Nesta sexta-feira, o Velo Clube anunciou o jogador como novo reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Em 2016, Cristian começou o ano na Ponte Preta, onde estava desde 2015, e terminou no Paraná, onde disputou a Série B. Ele foi parar na Macaca após se destacar na campanha que rendeu o título do Paulistão para o Ituano, em 2014.

Cristian (dir) é o novo reforço do Velo Clube. (Foto: Divulgação / Velo Clube)
Cristian (dir) é o novo reforço do Velo Clube. (Foto: Divulgação / Velo Clube)

Trazido pelo técnico Ruddy Machado, o meia se profissionalizou justamente no Velo, em 1996. Desde então, rodou bastante pelo Brasil e passou por Palmeiras, Guarani, Coritiba, Vitória, Juventus-SP, Fortaleza, Bragantino, Itumbiara e Treze. Também teve uma experiência no futebol do Azerbaijão, onde defendeu o Khazar.

Cristian já esteve nas dependências do Velo nesta sexta-feira, mas ainda não treinou. Conheceu o gramado, o elenco e acompanhou o treinamento de fora. O interesse do time rio-clarense no atleta já era antigo e as conversas já se estendiam por algum tempo. Porém, apenas hoje os dois lados chegaram a um acordo e fecharam contrato.