Vasco dá contratação de Luís Fabiano como certa, mas Ponte ainda sonha

O certo é que o futuro de Luis Fabiano está entre Campinas e Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – A expectativa da Ponte Preta pelo atacante Luís Fabiano ainda vive com a concorrência do Vasco. O jogador viajou para a China negociar com a rescisão com o Tianjin Quanjian e já deixou claro que o desejo é voltar para o futebol brasileiro. Mas para definir o futuro ele terá que se acertar com seu representante, José Fuentes, que é um velho conhecido da diretoria carioca, já que também representava o Juninho Pernambucano.

Só que a ‘amizade’ não é por um bom motivo. Isso porque o Vasco ainda deve uma comissão a Fuentes de aproximadamente R$ 600 mil e esse é um dos motivos que barra a contratação de Luís Fabiano. O representante só vai avançar na negociação se tiver uma resposta definitiva para quitar a dívida. Em meio a tudo isso o jogador já está vendo como faria para morar no Rio de Janeiro.

Vasco da contratação de Luís Fabiano como certa, mas Ponte Preta ainda sonha
Vasco da contratação de Luís Fabiano como certa, mas Ponte Preta ainda sonha

Mas em São Januário a contratação do atacante já é dada como certa. O departamento de futebol aguarda apenas a rescisão para já confirmar sua chegada, o que anda na contramão da expectativa que a Ponte Preta vive. A diretoria não nega que a vinda do atacante desperta o interesse do clube, mas também mantém os pés no chão, principalmente pelos vencimentos que o ex-Seleção Brasileira costuma receber.

A vontade do jogador sempre foi terminar a carreira na Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol profissional, antes de assinar com o São Paulo. Mas antes ele precisa definir se esse será realmente seu último contrato, já que está com 36 anos. No Vasco ele chegaria com um contrato de duas temporadas.