Vasco acerta retorno de técnico Cristóvão Borges

O treinador foi vice-campeão brasleiro pelo Vasco em 2011

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, 29 (AFI) – Com o final da Série B do Campeonato Brasileiro e a demissão de Jorginho, o Vasco anunciou o técnico para a próxima temporada. Trata-se de Cristóvão Borges, vice-campeão brasileiro com o clube em 2011.

O último trabalho de Cristóvão foi no Corinthians, onde permaneceu por apenas três meses após a saída de Tite e não conseguiu cair nas graças de torcida, diretoria ou mesmo o elenco do clube paulista.

O treinador de 57 anos começou a carreira no próprio Vasco, onde era auxiliar de Ricardo Gomes. Após os problemas de saúde que afastaram o treinador de seu exercício profissional, Cristóvão assumiu o clube e ficou até setembro de 2012.

Na sequência, passou por clubes como Bahia, Fluminense, Flamengo e Atlético-PR até chegar ao Corinthians, sua última equipe.

Além do treinador, o Vasco deve anunciar Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto Torres, para o departamento de futebol. Após o término da Série B, com o acesso de volta á elite do futebol nacional que só veio na última rodada, o presidente Eurico Miranda prometeu uma reformulação no Vasco e Cristóvão será responsável por encabeçar esse projeto.