Marcelo Cabo, campeão da Série B, interessa ao Vasco

Enquanto o time cruzmaltino só conquistou o acesso na última rodada e ficou em terceiro, o Atlético-GO, de Cabo, foi campeão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 28 (AFI) – Após uma campanha abaixo do esperado na Série B do Campeonato Brasileiro, mas que culminou no acesso de volta à elite em terceiro lugar, o Vasco pode ir atrás de um dos técnicos que o superou: Marcelo Cabo, campeão com o Atlético-GO.

Após o anúncio de demissão de Jorginho nesta segunda-feira, o time carioca começa a procurar um substituto e Marcelo Cabo é um dos nomes que interessa à diretoria cruzmaltina.

O treinador segue no clube goiano e ainda não foi procurado pelo Vasco, que tem outros nomes na pauta como o de Ricardo Gomes, recentemente demitido do São Paulo.

Técnico de 49 anos, Marcelo Cabo começou no futebol carioca, comandando o Bangu e passou ainda por Volta Redonda, Macaé, Tigres do Brasil e Resende. Fora do Rio de Janeiro, comandou Tombense, Nacional-MG e Ceará.

Em 38 rodadas, o Atlético-GO de Marcelo Cabo fez 76 pontos, onze a mais do que o Vasco, e conquistou o título da Série B com duas rodadas de antecedência, enquanto os cariocas só garantiram o acesso na última rodada.

Além de Atlético e Vasco, o Avaí e o Bahia também retornam à primeira divisão do futebol nacional. Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa foram os quatro rebaixados à Série C.