Vasco 1 x 2 CRB - Cruz-Maltino mais longe da liderança

Zé Carlos balançou as redes duas vezes no primeiro tempo e garantiu a vitória do Galo em pleno São Januário

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - O Vasco está cada vez mais longe da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino voltou a jogar mal e foi derrotado por 2 a 1 para o CRB neste sábado. A partida foi válida pela 31ª rodada da competição.

Com o resultado, o time de Jorginho Campos fica na segunda posição, com 54 pontos, mas agora a quatro do líder Atlético-GO. Já a equipe de Mazola Júnior voltou a sonhar com o acesso, já que subiu para a sétima posição, com 46 pontos.

O jogo
O Vasco começou melhor o jogo, dominando a posse de bola e usando bem as laterais do campo. Acuado, o CRB contava com boas defesas do goleiro Juliano e com a falta de pontaria dos atacantes vascaínos. Aos 18 minutos, Madson conseguiu avançar até a linha de fundo e tocou para Éderson. O jogador arriscou uma bomba que passou perto da trave do Galo.

Assim que percebeu que poderia surpreender mesmo fora de casa, o time de Mazola Júnior chegou aos primeiro gol. Aos 37 minutos, Marcos Martins deixou Julio César para trás e cruzou com capricho para dentro da área. A bola passou por todo mundo e terminou na coxa de Zé Carlos, que dominou com eficiência e chutou sem chance de defesa para Martin Silva.

O tento abalou a equipe vascaína, que não conseguia criar as jogadas. Para piorar a situação, o CRB chegou ao segundo gol na última jogada do primeiro tempo. Aos 48 minutos, Gerson Magrão avançou como quis e cruzou. O camisa 9 de novo apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes.

Vasco perde em casa e vê o Atlético Goianiense se distanciar na ponta da série B. Foto: Vasco Oficial
Vasco perde em casa e vê o Atlético Goianiense se distanciar na ponta da série B. Foto: Vasco Oficial

Tudo ou nada
Desesperado com o placar adverso, o Vasco voltou para o segundo tempo com muita força ofensiva. Aos 16 minutos, Yago Pikachu lançou Éderson, que estava livre dentro da área. O centroavante, porém, pegou muito mal na bola e desperdiçou uma grande chance de diminuir a diferença.

A resposta do time alagoano não demorou. Um minuto depois, Zé Carlos, sempre ele, recebeu dentro da área, girou sobre Rodrigo e chutou cruzado. O goleiro Martin Silva saltou, mas não chegou na bola. Para a sorte do uruguaio, ela foi para fora.

O CRB ainda teve mais uma boa oportunidade aos 24 minutos. Após trapalhada na defesa vascaína, Bocão invadiu a área e tocou para Matheus Galdezani. O volante chutou forte, mas errou o alvo.

No final, o Cruz-Maltino conseguiu diminuir. Após boa jogada de Nenê, o passe chegou até Éderson, que aos 48 minutos, não desperdiçou, mas era tarde para tentar o empate.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo apenas daqui uma semana, no próximo sábado. O Vasco visita o Paraná, em Cariacica (ES), às 16h30. Já o CRB volta a atuar diante de seu torcedor, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o Joinville, às 21h. As partidas serão válidas pela 32ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
15/10/2016
Horário
16h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Felipe Duarte Varejao - ES

Renda
R$ 131.300,00
Assistentes
Vanderson Antonio Zanotti e Ramires Santos Candido - ES

Público
4.865 pagantes
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Madson
CRB-AL: Glaydson Almeida, Zé Carlos, Matheus Galdezani, Gerson Magrão

Gols
Vasco da Gama-RJ: Éderson 48' 2T
CRB-AL: Zé Carlos 37' 1T, Zé Carlos 48' 1T
Vasco da Gama-RJ
Martin Silva;
Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Alan Cardoso);
Diguinho, Andrezinho, Fellype Gabriel (Yago Pikachu) e Nenê;
Éderson e Thalles (Júnior Dutra).
Técnico: Jorginho
CRB-AL
Juliano;
Marcos Martins (Bocão), Adalberto, Gabriel e Peri (Roger);
Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Gerson Magrão e Diego;
Luidy e Zé Carlos (Neto Baiano).
Técnico: Mazola Júnior