Vasco muda objetivo na Série B e ainda pode bater recorde do Corinthians

Mas os números decaíram recentemente, já que o primeiro turno dos cariocas foi melhor do que dos paulistas

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Frustrando os planos da diretoria, o Vasco não poderá mais fazer a melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro na história dos pontos corridos. Mesmo se vencer os 12 jogos que restam na competição, o Cruz-Maltino chegaria a 84 pontos, um a menos que o Corinthians, detentor do recorde quando foi campeão em 2008, decretando sua volta à elite do futebol nacional.

Mas os números decaíram recentemente, já que o primeiro turno dos cariocas foi melhor do que dos paulistas. Com 12 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas, o Vasco somou 38 pontos nas primeiras 18 rodadas, contra 36 Corinthians – que teve 10 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. No saldo também a diferença: o Trem Bala terminou com o melhor ataque e o Timão com a melhor defesa.

O que afastou o Vasco do recorde foi o segundo turno. Em oito jogos, o clube venceu apenas duas vezes, empatou quatro e ainda perdeu dois confrontos, contra Bahia e Vila Nova. O segundo turno do Corinthians em 2008 tinha sido impecável, com apenas um revés em 18 jogos, logo no último jogo, quando caiu para o América-RN por 2 a 0 com um time repleto de reservas – mas levantou a taça de campeão.

Ainda assim, o Gigante da Colina pode bater outra meta este ano e ainda ficar a frente do Corinthians. Isso porque, desde o primeiro jogo da Série B o elenco de Jorginho é líder, sem vacilar nem apenas uma vez – enquanto o Timão terminou a primeira rodada de 2008 na terceira posição, pelo saldo de gols. Se continuar assim, o Vasco pode terminar o ano campeão nacional, liderando literalmente de ponta a ponta.