Paulista A2: União Barbarense apresenta novo membro da comissão técnica

O analista de desempenho Yuri Moreira chega para contribuir com os trabalhos do técnico Edson Leivinha

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara D'Oeste, SP, 12 (AFI) - A comissão técnica do União Barbarense recebeu nesta tarde, Yuri Moreira, de Natal-RN, que será responsável pela parte de análise e desempenho dos treinos.

O analista de desempenho chega para contribuir com os trabalhos do técnico Edson Leivinha e do preparador físico Willian Bittencourt. “Minha função aqui será desmiuçar e adiantar uma etapa do trabalho do técnico e do preparador físico”, explica Moreira.

A partir de amanhã, todos os treinos serão filmados para posterior análise da comissão e dos próprios jogadores, com o intuito de corrigir possíveis erros durante um jogo.

Neste primeiro dia de trabalho Yuri, destacou que “já foi possível perceber que os jogadores estão desempenhando bem, e que somente através de cada treinamento é que os atletas vão ganhar aperfeiçoamento técnico, tático e físico”.

PREPARAÇÃO
Na manhã de quarta-feira, a Comissão Técnica do Leão da Treze esteve reunida e em consenso decidiram dar folga aos atletas. A medida, segundo o preparador físico Willian Bittencourt, foi tomada devido à rotina intensa de treinos, que ocorrem diariamente em dois períodos, manhã e tarde.

O Uni]ao Barbarense segue se preparando para a disputa da Série A2. (Foto: Divulgação / União Barbarense)
O Uni]ao Barbarense segue se preparando para a disputa da Série A2. (Foto: Divulgação / União Barbarense)
“Os treinos para a estreia do Campeonato Paulista da Série A-2 estão mais intensos e os atletas precisavam deste descanso”, ressaltou Bittencourt.

No período da tarde, os jogadores retomaram as atividades normalmente, com treinos na parte física e tático. De acordo com o preparador físico, hoje também foi iniciado um trabalho novo com os atletas. “Trata-se do CORI, que é um trabalho preventivo para lesões”, explica.

Após o treino, o técnico Edson Leivinha, fez uma avalição da rotina de trabalho. “Estamos satisfeitos, os atletas estão dentro das nossas expectativas e de todo nossos planejamentos”, destacou.

Nesta quinta-feira, 12, os treinos voltaram a acontecer em dois turnos: manhã e tarde e na sexta-feira só pela manhã.

O primeiro jogo treino do Alvinegro será neste sábado, 14, às 10h. Os 24 jogadores do Leão da Treze foram selecionados para enfrentar o Paulista de Jundiaí, no Estádio Dr. Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí.