Série B: Tupi anuncia afastamento de Ricardinho por questões médicas

O clube mineiro, porém, não revelou qual o problema de saúde do pentacampeão mundial

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 19 (AFI) - O Tupi anunciou através de uma nota oficial publicada na tarde desta quarta-feira que Ricardinho está afastado do cargo de treinador por tempo indeterminado devido a questões médicas. O real problema do ex-jogador de Corinthians e São Paulo, porém, não foi revelado pelo clube.

Na última terça-feira, Ricardinho acompanhou o treinamento no CT de Santa Terezinha nas arquibancadas ao lado do diretor executivo Gustavo Mendes. O treinador foi liberado pela diretoria para realizar exames em Curitiba e provavelmente não vai estar no banco de reservas no sábado, quando o Galo Carijó tem o importante confronto contra o Sampaio Corrêa.

Ricardinho vai ficar ausente alguns dias por questões médicas - Felipe Couri/tupifc.esp.br
Ricardinho vai ficar ausente alguns dias por questões médicas
"O Tupi Foot Ball Club comunica a ausência do treinador Ricardinho nos próximos treinos de sua equipe profissional. Após check-up realizado em Curitiba-PR, foi constatada a necessidade de se realizar exames complementares. O técnico já viajou para a capital paranaense, e retornará assim que terminar o procedimento. Através da sua direção, o Tupi presta todo o apoio ao seu treinador, e aguarda a sua reapresentação", dizia o comunicado oficial.

Contratado para o lugar de Estevam Soares com a missão de livrar o Tupi do rebaixamento à Série C, Ricardinho ainda não sabe o que é vitória e tem um pífio aproveitamento de 8,3%. Em cinco jogos sob o comando do pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, o Galo Carijó acumulou um empate e quatro derrotas.

A diretoria alvinegra ainda não anunciou quem será o substituto de Ricardinho no duelo de sábado contra o lanterna Sampaio Corrêa, mas vai ficar entre os auxiliares Júlio Cirico e Rodrigo Pozzi. Tupi e Bolívia Querida estão empatados com 26 pontos, sete a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento.