Série B: Tupi está próximo de anunciar Moacir Junior, ex-técnico de Tombense e Linense

O treinador chegaria para substituir Estevam Soares, e deve ser anunciado oficialmente na terça-feira

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 19 (AFI) – Após a demissão de Estevam Soares, o Tupi já tem um nome encaminhado para comandar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Dirigentes do clube mineiro conversaram com Moacir Junior, que vem de bom trabalho com o Tombense na Série C, e esperam anunciar o treinador nesta terça.

O treinador chega em um momento conturbado no Tupi. O clube mineiro é apenas o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro da Série B e joga contra o tempo para escapar da zona de rebaixamento. O Galo tem 25 pontos, a seis do Oeste, primeira equipe fora do descenso.

"Existe sim uma proposta, mas ainda não acertamos todos os detalhes. Amanhã (terça-feira) cedo, teremos uma nova conversa para tentar chegar em um acordo", afirmou o treinador em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Moacir Júnior está de volta ao Tupi
Moacir Júnior está de volta ao Tupi

Moacir Junior, 49 anos, passou por vários clubes do Brasil como Macaé, Portuguesa-RJ, Americano, Vitória da Conquista, Betim, América-MG, ABC, Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Linense e a própria Tombense. Esta será a terceira passagem do treinador pelo Galo, onde foi campeão mineiro do interior.

O clube mineiro, inclusive, será o terceiro time do treinador na temporada. Moacir começou o ano no Paulistão, onde por pouco não levou o Linense até as quartas de final. Ficou em terceiro no Grupo A, que teve Santos e São Bento classificados.

Saiu do Linense para comandar o Tombense. Ficou por algumas rodadas dentro do G4, mas acabou perdendo a vagas nas rodadas finais. Terminou a Primeira Fase da Série C na quinta posição do Grupo B, com 29 pontos, um atrás do Juventude, quarto colocado.

A estreia pelo Tupi pode acontecer no sábado, na partida contra o Brasil de Pelotas, clube que briga pelo G4, neste sábado, às 18h30, no Estádio Helenão, em Juiz de Fora, pela 27ª rodada.