Série B: Suspenso, volante Marcos Serrato desfalca o Tupi fora de casa

O técnico Estevam Soares não esconde que a principal preocupação é com a forma de jogar do clube paulista

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 16 (AFI) – O Tupi ainda mantém aceso o sonho de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de dois empates consecutivos, o clube agora viaja para Osasco enfrentar o Oeste no estádio José Liberatti, pela 26ª rodada da competição. O jogo está marcado para as 21 horas e pode empalar os mineiros, já que somam até aqui 24 pontos, contra 30 do adversário, primeiro time fora do descenso.

O técnico Estevam Soares não esconde que a principal preocupação é com a forma de jogar do clube paulista, que adaptou o estilo do Audax ao contratar o técnico Fernando Diniz. Ainda assim, o treinador garante que o time tem condições de sair com a vitória de Osasco, basta seguir as orientação da comissão técnica, que estudou o estilo de jogo do Oeste.

“Já faz algumas anos que ele (Fernando Diniz) está nessa metodologia, ou seja, um time que tem uma posse de bola incrível, que não se desespera nunca, que tem uma movimentação, uma rotatividade no setor ofensivo muito grande. E nós quebramos a cabeça, assistindo jogos do Oeste, para tentarmos neutralizarmos as ações, termos a posse e contra-atacarmos”, disse o treinador.

Por outro lado, Estevam deve ter algumas mudanças em relação ao time que ficou no 1 a 1 com o Londrina na última rodada. Isso porque o volante Marcos Serrato recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Gabriel Santos retorna de suspensão pela mesma advertência. O treinador comenta sobre as possíveis mudanças no meio campo do Tupi:

“Nós temos o volante Marcos Serrato, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo, nós temos talvez a inclusão do próprio Recife, que tem entrado bem, ou do Pedro, que é um jogador que joga bem nesse setor também. Eu acho que quem entrar tem a nossa confiança que vai jogar bem. Importante é que a gente consiga passar para os atletas como a gente espera que a equipe se comporte em campo”.

Com isso, o provável time do Tupi para este sábado conta com Rafael Santos; Vinícius Kiss, Gabriel Santos, Thiago Sales e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Recife, Octávio e Hiroshi; Jonathan e Giancarlo