Série B: Apresentado, Ricardinho mostra otimismo em tirar Tupi do rebaixamento

O ex-jogador comandou o primeiro treinamento nesta quinta-feira e vai estrear no sábado

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 22 (AFI) - Anunciado na última quarta-feira como substituto de Estevam Soares, o ex-jogador Ricardinho foi apresentado oficialmente como novo treinador do Tupi na tarde desta sexta, logo depois de comandar seu primeiro trabalho com os jogadores. Apesar da situação delicada, ele acredita que seja possível livrar o Galo Carijó do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

"Nosso cenário é de zona do rebaixamento. O propósito de ter aceito o convite foi justamente de entender que há uma possibilidade concreta de revertemos esse quadro. Nosso foco, nosso objetivo, é tirar o Tupi dessa situação o quanto antes. Acho palpável, porque temos um elenco com condições de fazer isso", comentou Ricardinho em sua apresentação oficial.

A estreia do novo treinador será neste sábado, quando o Tupi enfrenta o Brasil de Pelotas, às 18h30, no Estádio Mário Helênio, pela 27ª rodada da Série B. Nesta quinta-feira, antes de começar o treinamento, Ricardinho reuniu os jogadores no centro do gramado para uma conversa.

Sem muito tempo para treinar, o comandante praticamente não deve fazer mudanças em relação ao time que vinha jogando com Estevam Soares. Suspenso por dois jogos devido a expulsão contra o Bragantino, Giancarlo cumpriu apenas um e teria que ficar de fora diante do Brasil de Pelotas, mas a diretoria ainda tenta conseguir um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se não conseguir, o volante Recife entra no time.

"Cada um tem um conceito de trabalho. Não vai ser no primeiro ou no segundo dia que vou passar meu conceito e eles vão assimilar. Isso exige uma continuidade, o dia a dia, um tempo. Mas estamos no meio do campeonato, faltando 12 jogos e temos uma partida daqui a dois dias. O importante é ter um bom ambiente. Só conseguimos êxito no futebol com um bom ambiente", afirmou o treinador alvinegro.

Ricardinho ainda comanda a última atividade nesta sexta-feira, mas o Tupi deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael Santos, Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Luiz Paulo; Renan, Recife, Marcos Serrato; Jonathan, Hiroshi e Octávio.