Tocantinense: Segunda Divisão define finalistas e dois acessos

O Palmas enfrenta o Sparta e o Colinas enfrentará o União no final de semana

por Reinaldo Cisterna - Palmas

Palmas, TO, 26 (AFI) - Palmas e Colinas entram em campo neste domingo perto da vaga para o acesso da elite do Tocantinense 2017, diante do Sparta e União, respectivamente, mas jogando fora de seus domínios. O Tricolor encara o Sparta, às 15h45, no Estádio Mirandão, em Araguaína, com portões fechados ao público, enquanto o Colinas no mesmo horário encara o União na Capital, no Estádio Nilton Santos.

Por ter vencido o jogo de ida no Nilton Santos, quinta-feira passada por 1 x 0 (gol de Tony Love), o Palmas precisa apenas do empate par conquistar o acesso e ir à final da Segunda Divisão. Já os donos da casa terão que vencer o Tricolor por uma diferença de dois gols para ficar a coma vaga direto, ou devolver o placar para decidir a vaga nos pênaltis.
Segunda Divisão define finalistas e dois acessos
Segunda Divisão define finalistas e dois acessos

Pelos lados do Sparta, o técnico Fernando Brasília vem afirmando que o resultado na Capital foi injusto. Segundo ele, o Sparta poderia ter saído com o empate. Mas jogando em casa, Brasília aposta no fator campo para ficar com a vaga. Já o Palmas, do técnico Célio Ivan, também deve sofrer algumas modificações em relação ao primeiro jogo, já que o lateral-direito Amaral, que ficou fora duas partidas por suspensão deve retornar. No meio-campo, o volante Hemerson, que estava suspenso, também deve voltar. E no ataque Teddy, também suspenso, deve começar jogando.

CAPITAL
Na Capital, União x Colinas decidem a outra vaga. O time colinense por ter vencido por 3 x 2, em casa, joga pelo empate. O União para seguir na competição, garantir o acesso e lutar pelo título terá que vencer o Colinas por uma diferença de dois gols ou uma vitória simples para decidir a vaga nas penalidades. O técnico Wicelmo Rodrigues deve ter o retorno do zagueiro Alan kardec.