SÓ NO FI: Começa a briga por duas vagas na elite do futebol tocantinense

Palmas x Sparta e Colinas x União abrem nesta quinta-feira as semifinais da Segunda Divisão do Estadual

por Reinaldo Cisterna - Palmas

Palmas, TO, 23 (AFI) - Quatro equipes iniciam nesta quinta-feira, a luta por duas vagas à elite do futebol tocantinense para o próximo ano. Palmas x Sparta e Colinas x União abrem as semifinais do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Os jogos da volta vão ocorrer no próximo domingo (27), em Araguaína para Sparta x Palmas e na Capital no duelo entre União x Colinas.

Por terem feito melhores campanhas na fase anterior, Sparta de Araguaína e União de Palmas, respectivamente, ganharam o direito de decidir a partida da volta em seus domínios, no próximo domingo.

No Estádio Nilton Santos, o Palmas recebe o Sparta. E a grande novidade será o horário da partida. Em razão do problema registrado no último domingo, quando o árbitro Alisson Furtado terminou o jogo entre Palmas 1 x 1 União, aos 38 minutos do segundo tempo, por falta de energia em uma das torres do estádio, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) achou por bem marcar este duelo no horário das 15h30 para evitar qualquer problema.

Volante Léo Mineiro um dos principais jogadores do Palmas no campeonato
Volante Léo Mineiro um dos principais jogadores do Palmas no campeonato

Independente do horário do jogo, o Palmas praticamente estará quase completo diante do time araguainense. A única baixa do time que vinha jogando será o atacante Teddy que foi expulso contra o União, no último domingo. Em seu lugar vai estrear o atacante recém- contratado Tety, que chegou à Palmas, sábado passado. O técnico Célio Ivan deve começar o jogo com: Márcio; Rodrigo, Moacri, João Marcos e Fábio Júnior; Ederson, Léo Mineiro, Carlinhos (Ítalo) e Tety; Willame e Tony Love.

Já o Sparta, sob o comando do técnico Fernando Brasília disse que está com seis desfalques seja por contusão ou cartão amarelo. Segundo ele, Paulão, Iago, Luís Antônio e Joãozinho não tem vaga garantida para a partida. Em razão disso, só vai divulgar a escalação nos vestiários do Nilton Santos.

Colinas x União

No Estádio Bigodão em Colinas, os donos da casa recebem o União de Palmas, que ficou em primeiro lugar no Grupo B com 14 pontos. A partida acontece a partir das 19h30. Por estar atuando em seus domínios, o técnico do Colinas, Arismar Abreu, espera o apoio da torcida e o fator campo para pressionar e abrir vantagem em cima da equipe da Capital.

Arismar deve mandar a campo a seguinte formação: Paulo; Douglinha, Douglas, Manoel e Jadson; Dourado, Evair, Lucas e André; Darley e Diego. Já o técnico Wicelmo Rodrigues, do União, só não terá à disposição o zagueiro Alan Kardec, expulso no domingo. Amsterdan entra em seu lugar. Robinho; Gean, Fábio Bahia, Amsterdan e Bombado; Urânio, Paulo Roberto, Renan e Valdo; Patrick e Lourival.

Semifinais
Jogos de ida – Dia 24 – quinta-feira
15h30– Palmas x Sparta – Estádio Nilton Santos
19h30 –Colinas x União – Estádio Bigodão

Jogos de volta
Dia 27 – domingo
15h45– Sparta x Palmas – Estádio Mirandão
15h45– União x Colinas – Estádio Nilton Santos