TOCANTINENSE: União e Palmas empatam no Nilton Santos; Colinas bate o Nova Conquista

O Colinas iniciou a divisão de acesso com o pé direito, enquanto União e Palmas ficaram no 1 a 1

por Reinaldo Cisterna - Palmas

Palmas, TO, 15 (AFI) - União e Palmas empataram por 1 a 1, na tarde do último sábado sábado, no Estádio Nilton Santos, na Capital, na abertura da primeira rodada da oitava edição do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão. Este jogo foi válido pelo Grupo B. Na outra partida da rodada, o Colinas derrotou o Nova Conquista por 2 x 1, no Estádio Mirandão, em jogo válido pelo Grupo A.

O Estádio Nilton Santos, que teve apenas 84 pagantes e que proporcionaram uma renda de R$ 690,00, a expectativa era que o União de Palmas, que iniciou a preparação no final de setembro fosse superar o Palmas, que começou a trabalhar a três dias da estreia. Mas o que se viu foi um Tricolor da Capital bastante voluntarioso e que chegou a estar melhor em campo durante parte da partida. Tanto que aos 7 minutos, o meio-campista Ederson colocou a Arara Azul na frente do União.
União e Palmas ficaram no empate
União e Palmas ficaram no empate

Mas o cansaço apareceu, e o adversário foi para cima em busca do empate e chegou a desperdiçar um pênalti que o goleiro Márcio do Palmas defendeu. Mas a pressão aumentou e o União deixou tudo igual aos 24 minutos da etapa final, com o atacante Patrick. Apesar do esforço dos dois times a partida terminou empatada por 1 x 1.

Na próxima rodada, o Palmas recebe o Imagine, no próximo sábado, às 17 horas, no Nilton Santos, enquanto o União vai ao interior enfrentar o Guaraí, no Estádio Delfinão.

MIRANDÃO
No Estádio Mirandão, em Araguaína, com gols de Nei Júnior e Henrique Quintão, o Colinas bateu o Nova Conquista por 2 x 1. Mayk anotou o gol do time de Santa Fé do Araguaia.

Jogos de Ida
1ªRodada
Dia 15 de outubro – sábado
16h00 – Nova Conquista 1×2 Colinas – Estádio Mirandão
16h30 – Palmas 1×1 União de Palmas – Nilton Santos

Dia 16 de outubro – Domingo
Sparta x Araguaína (W.O)

Dia 19 de outubro – Quarta-feira
19h00 –Imagine x Guaraí, Nilton Santos

2ª Rodada
Dia 22 de outubro – Sábado
16h00– Guaraí x União de Palmas- Delfinão
Araguaína x Nova Conquista (W.O)
17h00– Colinas x Sparta – Bigodão
16h30 –Palmas x Imagine – Nilton Santos

Lance de Palmas (azul) e União, no Estádio Nilton Santos