Paulista A2: Querendo o acesso, Taubaté anuncia dois reforços para o estadual

O Burro da Central acertou com o goleiro Maurício, com o volante Rai Diego e com o meia Thiago Tremonti

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 01 (AFI) - Para completar o dia de anúncios, o Taubaté três novidades: o meia e atacante Tiago Tremonti, especialista em acessos e que está animado para vestir a camisa alviazul e o paredão do Burro da Central na A-2 deste ano, Maurício, que assumiu a titularidade ao longo da competição e foi peça importante no time que chegou às quartas de final do torneio. Quem também chega é o volante Rai Diego, de 31 anos, que voltará ao Joaquinzão em 2017.

Tremonti chegará ao Joaquinzão no dia 12 para iniciar os treinamentos de pré-temporada, mas não vê a hora de estrear pelo Burro da Central. "As expectativas são as melhores possíveis. O que me motivou foi não só o [treinador, Evaristo] Piza no comando, que sempre monta bons times, mas também o fato do Taubaté ser um time tradicional do futebol", afirmou.

 Goleiro Maurício também retorna e é mais um reforço do Taubaté
Goleiro Maurício também retorna e é mais um reforço do Taubaté

Tiago marcou história principalmente no São Bento, aonde garantiu três acessos: da Série A-3 para a A-2 em 2013, da Série A-2 para a A-1 em 2014 e, este ano, da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro. E garante: não vai faltar disposição. "Sou um meia-atacante que gosta de jogar pelas beiradas, mas também atuo por dentro. Corro e ajudo na marcação. Tecnicamente gosto de deixar meus companheiros na cara do gol e ir para cima do adversário", conta o novo jogador do Burro.

Ao lado do restante do elenco, Tremonti se apresenta ao Taubaté no dia 12 de dezembro, para iniciar a busca pelo acesso. "O Taubaté é um clube centenário, jogou muito na primeira divisão. Quero chegar logo e conquistar mais um acesso e título", disse o novo jogador alviazul.

MAURÍCO QUER O ACESSO
O goleiro Maurício, dessa vez, não quer nada que não seja o acesso. "Esse ano que passou tinhamos um grupo muito unido, fechado, determinado, surpreendemos muita gente. Vai ser um campeonato muito forte, mas espero que em 2017 a campanha seja muito boa e venha coroada com o acesso", disse o camisa 12.

De acordo com o experiente goleiro, vários fatores pesaram em sua decisão de voltar ao Joaquinzão: dos funcionários do clube aos membros da diretoria, como o vice-presidente Gilsinho, o gerente de futebol Fábio Gomes, e o treinador de goleiros Gisiel. E, claro, passando pela torcida.

"Desde que sai do Taubaté até hoje recebo muitas mensagens dos torcedores, pedindo minha volta. Quando você tem esse ambiente, esse conjunto de fatores, faz com que você tenha alegria de estar em um clube, essa vontade de retornar, e o desejo de vestir a camisa de um time com tanta história", afirmou o jogador, que também elogiou o técnico Evaristo Piza.

Em seu currículo dos últimos anos, além da fase mata-mata com o Burro em 2016, Maurício colecionou acessos com o Água Santa (para a A-2 em 2014 e para a A-1 em 2015) e com o Capivariano (para a A-2 em 2012). Quer mais um em 2017. "Esses dias que antecedem a apresentação já estou treinando, trabalhando forte, porque acredito que vai ser um grande ano. Estou indo muito motivado para que esse novo ano seja repleto de conquistas para nós", completou o arqueiro. A apresentação do elenco do Taubaté está marcada para o dia 12 de dezembro, e a estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista será no dia 29 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no Joaquinzão.

RAI DIEGO FICA
Um dos destaques da equipe na Série A-2 deste ano, Rai Diego foi o primeiro apresentado na última temporada e, agora, vê a história se repetir. Dessa vez, porém, quer que o final seja diferente: garante que vem buscar o acesso. "Da mesma forma que a gente entrou esse ano, em busca do acesso e do título, não vai ser diferente. Sabemos onde erramos e vamos fazer de tudo para não cometer esses erros novamente. Vamos com ainda mais sede ao pote, com ainda mais vontade e ainda mais determinação", afirmou.

Excelente marcador e com muita qualidade no passe, Rai foi abraçado pela torcida do Burro da Central pela entrega em campo, e diz que o carinho foi fundamental para voltar a vestir a camisa alviazul. "Estou muito feliz. Tive outras situações, mas, quando a porta do Taubaté se abriu, não hesitei em aceitar de primeira, descartando qualquer outra possibilidade. To tendo mais uma oportunidade de fazer meu trabalho, com a esperança e a vontade de conseguir o que deixamos escapar por pouco", disse o volante.

Para 2017, Rai Diego vai ter uma motivação extra. Ainda no primeiro semestre, será pai pela primeira vez: Miguel vai nascer com as cores do Burro. "Estou vivendo um momento mágico na minha vida. Vou ser pai, acho que a gente precisa se sentir bem, à vontade, em casa. E é assim que me sinto em Taubaté e no Taubaté", concluiu o reforço.