Paulista A3: Acosta vai jogar no Taboão da Serra ao lado de Túlio Maravilha

O time vem apostando em medalhões como Edílson e Viola nas últimas temporadas e segue fazendo contratações midiáticas

por Agência Futebol Interior

Taboão da Serra, SP, 28 (AFI) – O Taboão da Serra atacou novamente. Famoso por contratar atletas veteranos consagrados, o CATS anunciou mais um famoso atacante para a próxima temporada. Trata-se do uruguaio Beto Acosta, com passagens por Náutico e Corinthians.

Nas últimas temporadas, o Taboão já teve atletas como Viola, Edílson Capetinha, Tuta e o goleiro Sérgio e promete seguir apostando nos medalhões. Para 2017, o lendário Túlio Maravilha, aos 47 anos, já estava confirmado e agora terá Acosta como companheiro de ataque em uma dupla ofensiva que acumula 86 anos.

Acosta, de 39, fez carreira no futebol uruguaio em clubes como Danubio, Cerrito e Peñarol, até chegar ao náutico, onde se destacou com boas exibições no Campeonato Brasileiro de 2007 e foi eleito o melhor jogador da competição.

Na sequência, se transferiu para o Corinthians, onde permaneceu por três temporadas. Nos últimos anos, no entanto, tem rodado o Brasil por clubes menores sem conseguir se firmar. Entre as equipes defendidas por Acosta nos últimos anos destacam-se Brasiliense, União Barbarense, Santos-AP e Botafogo-DF, seu último clube.

Com Túlio e Acosta, o Taboão vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. Além do uruguaio, o clube anunciou também nesta segunda-feira a contratação do atacante Aldir, ex-Portuguesa Santista.