Segundona: Taboão da Serra quer terceiro título estadual. CONFIRA!

CATS tem duas taças oficiais: Paulista B2, de 2004, e Paulista Segunda Divisão, de 2010

por Gustavo Guimarães - Bauru

Taboão da Serra, SP, 21 (AFI) – O Taboão da Serra está na semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e busca seu terceiro título estadual. O primeiro foi em 2004, quando conquistou o extinto Paulista B2, equivalente à quinta divisão. Em 2010, o CATS faturou a própria Segundona.

Há doze anos, o Clube Atlético Taboão da Serra, fundado em 12 de dezembro de 1985, estreava em competições estaduais profissionais. À época, a Segunda Divisão era dividida em duas Séries – B1 e B2. Em 2005, as séries foram unificadas – surgia a Segundona. Assim, o CATS subiu para o Campeonato Paulista da Série A3. Entretanto, já em 2005, foi rebaixado. Ficou no quarto escalão estadual até 2010.

Taboão foi campeão da Segundona de 2010 (Foto: Divulgação/FPF)
Taboão foi campeão da Segundona de 2010 (Foto: Divulgação/FPF)
Naquele ano, foi mais uma vez campeão. Na primeira fase, liderou o Grupo 06 com 25 pontos. No estágio seguinte, mais uma primeira colocação – com 13 pontos, avançou junto com a Inter de Limeira.

Na Fase 3, ficou em primeiro e, junto com o Nacional, chegou ao momento que valia o acesso. Liderou o Grupo 16 e subiu para o Paulista A3 com Paulínia, Inter de Limeira e Velo Clube.

Na grande decisão, o Taboão da Serra derrotou o Galo Vermelho com 6 a 0 no agregado. Na A3, porém, foram apenas duas temporadas.

Para retornar à A3, o CATS precisa vencer a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, em Santos,por dois gols de diferença. Se avançar, pega o vencedor de XV de Jaú e Desportivo Brasil.