SUL-AMERICANA: Chapecoense e Atlético Nacional tem vantagem para ir à final

Brasileiro e colombianos vão decidir o título caso não sofram gols, nas partidas de volta das semifinais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – Com a possibilidade de um clube brasileiro fazer história, será definido na noite desta quarta, o primeiro finalista da edição 2016 da Copa Sul-Americana. Após ter empatado na Argentina, com o San Lorenzo, por 1 a 1, a Chapecoense seguirá na briga caso não sofra gols. Na outra semi, que acontece apenas nesta quinta, o forte Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Libertadores, tem a mesma vantagem.

Chapecoense busca fazer história na Sul-Americana (Foto: Divulgação / Chapecoense)
Chapecoense busca fazer história na Sul-Americana (Foto: Divulgação / Chapecoense)

Em 14 edições disputadas até aqui, apenas Internacional (2008) e São Paulo (2012) trouxeram o troféu para o Brasil. O país ainda conta com vice-campeonatos, com Fluminense (2009), Goiás (2010) e Ponte Preta (2013). Para a Chape a possibilidade de conquistar um título sul-americano é vista como um sonho.

O clube, atualmente comandado por Caio Júnior vem fazendo um grande temporada, tendo garantido o título estadual e a melhor campanha da história do clube em Campeonatos Brasileiros. Contudo ,do outro lado está a velha e sempre eficaz catimba argentina. Time do coração do Papa Francisco, o San Lorenzo – campeão da Libertadores em 2014-, tem no comando um técnico que conhece bem o futebol brasileiro: Diego Aguirre. Além de ter jogado no Brasil, o treinador trabalhou recentemente em Internacional e Atlético-MG.

Campeão da Libertadores, o Atlético Nacional-COL é o grande favorito ao título
Campeão da Libertadores, o Atlético Nacional-COL é o grande favorito ao título

FAVORITOS
Sem sombra de dúvida, os grandes favoritos a conquista são os colombianos do Atlético Nacional. Após terem garantido a Libertadores, o time segue mostrando sua força e almeja levantar mais esse caneco para chegar com moral na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Nas quartas de final, a equipe já derrotou outra equipe brasileira, o Coritiba. Apagado nos últimos anos, o Cerro Porteño tentará surpreender.

Próximos Jogos
Chapecoense-SC x San Lorenzo (ARG)
23/11/2016 21:45
Atl. Nacional (COL) x Cerro Porteño-PAR
24/11/2016 22:45