SUL-AMERICANA: Independiente-COL e Cerro Porteño-PAR abrem quartas de final nesta terça

O campeão do primeiro turno colombiano recebe os paraguaios após os dois sobreviverem a confrontos difíceis nas oitavas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Copa Sul-Americana vai chegando em sua reta final e o primeiro jogo da fase quartas de final já acontece nesta terça-feira. O Independiente Medellín, da Colômbia, enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín-COL, às 22h desta terça-feira.

 Independiente-COL e Cerro Porteño-PAR abrem quartas de final nesta terça
Independiente-COL e Cerro Porteño-PAR abrem quartas de final nesta terça
Campeão da Liga Colombiana Apertura no primeiro semestre de 2016, o Independiente Medellín espera se manter conquistando títulos no torneio continental. Até aqui, a equipe colombiana passou pelo Universidade de Quito na primeira fase, com uma apertada vitória fora de casa. Na Segunda Fase, o Independiente goleou o Sportivo Luqueño na ida e encaminhou a classificação.

Nas oitavas de final, o Independiente Medellín encontrou o Santa Cruz e venceu por 2 a 0 na ida. No segundo jogo, o Santinha venceu por 3 a 1, mas o gol fora dos colombiano fez a diferença.

Já o Cerro Porteño eliminou o Fênix na primeira fase da Sul-Americana, com uma vitória por 2 a 0 em casa. Na Segunda Fase, o time paraguaio não encontrou dificuldades para fazer 6 a 0 na ida no Real Potosí e o 1 a 0 na volta garantiu a classificação. Nas oitavas de final, o Cerro precisou buscar uma boa virada após sofrer derrota por 2 a 0 na ida. Em casa, o Cerro venceu por 4 a 1 e avançou.

Próximos Jogos
Independiente Medellín x Cerro Porteño-PAR
18/10/2016 21:00
Coritiba-PR x Atl. Nacional (COL)
19/10/2016 21:45
Junior (COL) x Chapecoense-SC
19/10/2016 22:45
San Lorenzo (ARG) x Palestino-CHI
20/10/2016 21:00