SUL-AMERICANA: San Lorenzo e Santa Fe largam bem nas oitavas

Os dois times venceram em casa, mas terão de decidir a classificação como visitantes na semana que vem

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AF) – Duas partidas fecharam a rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta qunta-feira e os times da casa levaram vantagem. Santa Fe e San Lorenzo, dois candidatos ao título, venceram em seus domínios, mas decidem a vaga como visitantes nas partidas de volta.

Jogando em casa, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o San Lorenzo largou na frente do La Guaira, da Venezuela, com vitória por 2 a 1. Belluschi e Blandi marcaram para o time da casa e Luceno diminuiu para os visitantes.

O gol fora de casa foi importante pois faz com que os venezuelanos joguem por uma vitória por 1 a 0 na partida de volta. Quem passar desse confronto enfrenta Palestino ou Flamengo nas quartas de final. No primeiro jogo, o Rubro-Negro Carioca venceu por 1 a 0 mesmo fora de casa.

Atual campeão, o Santa Fe também deu passo importante para chegar às quartas de final. Jogando no El Campín, em Bogotá, o time da casa bateu o Cerro Porteño por 2 a 0 com dois gols de Jonathan Gomez.

Quem se classificar enfrenta Independiente Medellín ou Santa Cruz na próxima fase. Os brasileiros perderam o jogo de ida por 2 a 0 e tentam reverter a vantagem no Arruda na partida de volta.

Na sequência, o zagueiro quase ampliou em mais uma finalização de cabeça, dessa vez completando cruzamento de Carlinhos pela esquerda, mas o goleiro Elia praticou grande defesa.

Confira os resultados da 1ª rodada
Sol de América (PAR)
1
x
1
Atl. Nacional (COL)
Independiente (ARG)
0
x
0
Chapecoense-SC
Montevideo (URU)
0
x
0
Junior (COL)
Independiente Medellín
2
x
0
Santa Cruz-PE
Coritiba-PR
1
x
2
Belgrano (ARG)
Palestino-CHI
0
x
1
Flamengo-RJ
San Lorenzo (ARG)
2
x
1
La Guaira (VEN)
Santa Fé-COL
2
x
0
Cerro Porteño-PAR