Independiente-ARG x Chapecoense - Chape quer vingar eliminação para o River

O time brasileiro disputa a segunda competição internacional de sua história e quer melhorar a campanha de 2015

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 20 (AFI) – Na última edição da Copa Sul-Americana, a Chapecoense escreveu algumas das mais nobres páginas de sua história, mas parou no poderoso River Plate, campeão da Libertadores na ocasião. Agora, a Chape encontra mais um argentino e começa a disputa contra o Independiente pelas oitavas de final da competição. O jogo de ida acontece nesta quarta, às 19h15, em Avellaneda.

Os dois times estrearam na segunda fase da competição contra adversários nacionais. O Independiente passou pelo Lanús com vitórias por 2 a 0 e 1 a 0, enquanto a Chape eliminou o Cuiabá com uma derrota por 1 a 0 na Arena Pantanal e uma vitória por 3 a 1 na Arena Condá.

Apesar de ter caído para um argentino na Sul-Americana do ano passado, a única competição internacional da história do clube, a Chapecoense tem boas recordações das oitavas de final. Na ocasião, bateu o Libertad do Paraguai nos pênaltis após dois empates por 1 a 1. Nas quartas, perdeu para o River por 3 a 1 na ida, mas se despediu da competição com a primeira vitória contra um time de fora do Brasil em competições oficiais ao derrotar o Millonarios por 2 a 1 em casa.

No ano passado, a torcida comemorou o confronto contra o River Plate, mas a Chapecoense não conseguiu avançar na Sul-Americana
No ano passado, a torcida comemorou o confronto contra o River Plate, mas a Chapecoense não conseguiu avançar na Sul-Americana
DIABO VERMELHO DE AVELLANEDA
Se o River ficou marcado na história da Chapecoense, com o Independiente não vai ser diferente. Outro dos principais clubes da Argentina, o Diablo Rojo, ou Diabo Vermelho, é conhecido pela sua vibrante torcida que costuma transformar o estádio de Avellaneda em um verdadeiro inferno.

Treinador por Gabriel Milito, ex-zagueiro com passagem pelo Barcelona, o time está na quarta colocação com sete pontos em três rodadas. Jogando em casa, o time deve contar com força máxima dentro de campo na tentativa de construir um bom resultado.

APOSTA NOS GAROTOS
Para a partida na Argentina, a aposta do técnico Caio Júnior é na velocidade dos jovens atacantes. Tiaguinho, de 22 anos, marcou dois gols na última rodada do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta e deve ser mantido no time.

Além dele, Lourency, de 20 anos, também foi utilizado pelo treinador na tentativa de puxar contra-ataques rápidos servindo Kempes, que atua centralizado como homem de referêcia. O restante do time deve ser o mesmo que vem atuando no Brasileirão.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
19h15
Local
Avellaneda - ()
Árbitro
Carlos Orbe Ruíz (EQU).

Assistentes
Byron Romero (EQU) e Christian Lescano (EQU).

Cartões Amarelos
Independiente (ARG)-ARG: Figal, Cuesta
Chapecoense-BRA: Josimar, Lourency

Independiente (ARG)-ARG
Campaña;
Damián Martínez, Jorge Figal, Victor Cuesta e Nicolás Tagliafico;
Ortiz (Ezequiel Barco), Diego Rodríguez e Cristian Rodríguez (Sánchez Miño);
Martin Benitez (Meza), Diego Vera e Rigoni.
Técnico: Gabriel Milito
Chapecoense-BRA
Danilo;
Gimenez (Sérgio Manoel), Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Matheus Biteco, Josimar e Cleber Santana;
Tiaguinho, Kempes (Bruno Rangel) e Lourency.
Técnico: Caio Júnior