Independiente 0 x 0 Chapecoense - Chape segura o empate fora de casa

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, para mais noventa minutos de decisão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) - No primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, a Chapecoense soube administrar a pressão e segurou o empate por 0 a 0 com o Independiente no estádio Libertadores da América. Jogando em Avellaneda na Argentina, o time de Caio Júnior contou com boas defesas do goleiro Danilo para assegurar o resultado fora de casa nesta quarta-feira, 21.

Logo aos cinco minutos Rodríguez lançou para Diego Vera, que ganhou na corrida na marcação, mas acabou mandando para longe da meta. Pouco tempo depois, Thiego recebeu um cruzamento na grande área, subiu mais que todo mundo e testou sozinho, mas ela acabou subindo demais e não trouxe perigo para o time da casa.

Chapecoense segura empate por 0 a 0 com o Independiente na Sul-Americana
Chapecoense segura empate por 0 a 0 com o Independiente na Sul-Americana

Mesmo com algumas oportunidades para os catarinenses, a pressão era toda do Independiente, que chegou a ter 71% da posse de bola. No segundo tempo, o time de Gabriel Milito passou a apostar principalmente nas bolas áreas, explorando a cobertura da zaga, mas o goleiro Danilo se mostrou esperto para afastar as principais oportunidades.

Na única chance da Chapecoense na etapa final, Rangel recebeu no campo ofensivo, fez o pivô já próximo da linha de fundo e viu Dener entrando em velocidade. O lateral-esquerdo invadiu a grande área e bateu com a perna direita, o que atrapalhou na finalização. Ela saiu torta e acabou rolando para a linha de fundo.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 28, para mais noventa minutos de decisão. Como empatou sem gols fora de casa, a Chapecoense joga por uma vitória simples na Arena Condá, às 19h15, para avançar de fase. Qualquer empate com gols dá a classificação aos argentinos. Caso o placar do primeiro jogo se repita no Brasil, a decisão saíra dos pênaltis.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
19h15
Local
Avellaneda - ()
Árbitro
Carlos Orbe Ruíz (EQU).

Assistentes
Byron Romero (EQU) e Christian Lescano (EQU).

Cartões Amarelos
Independiente (ARG)-ARG: Figal, Cuesta
Chapecoense-BRA: Josimar, Lourency

Independiente (ARG)-ARG
Campaña;
Damián Martínez, Jorge Figal, Victor Cuesta e Nicolás Tagliafico;
Ortiz (Ezequiel Barco), Diego Rodríguez e Cristian Rodríguez (Sánchez Miño);
Martin Benitez (Meza), Diego Vera e Rigoni.
Técnico: Gabriel Milito
Chapecoense-BRA
Danilo;
Gimenez (Sérgio Manoel), Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Matheus Biteco, Josimar e Cleber Santana;
Tiaguinho, Kempes (Bruno Rangel) e Lourency.
Técnico: Caio Júnior