SUL-AMERICANA: Chape segura empate e Flamengo é o único brasileiro a vencer

Agora os times decidem a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana apenas na próxima quarta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) - A Chapecoense resistiu aos primeiros noventa minutos e conseguiu segurar o empate por 0 a 0 com o Independiente no estádio Libertadores da América, em Avellaneda na Argentina, mesmo placar para Montevideo Wanderers e Junior Barranquilla no Uruguai, dentro do estádio Luiz Franzini. Mais tarde, o Flamengo venceu o Palestino, enquanto Coritiba e Santa Cruz perderam este primeiro jogo.

Agora os times decidem a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana apenas na próxima quarta-feira. Em confronto aberto, o time argentino perdeu pelo menos três grandes oportunidades de abrir o placar e ainda viu a Chapecoense responder com algumas finalizações a meia distancia. Pressionando em busca da vitória, a posse de bola do Independiente chegou a 71%. Um empate com gols na próxima semana, dentro da Arena Condá, elimina os brasileiros, já que o gol fora de casa é critério de desempate.

O principal nome do jogo foi o goleiro Danilo, que se antecipou dentro da pequena área para afastar o perigo. Ele foi fundamental para concretizar o empate, já que o Independiente investia em bolas alçadas na grande área. Thiego e Filipe Machado sofriam para conter as ultrapassagens em velocidade, o que só aumentou o trabalho do arqueiro catarinense.

No estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba ainda se esquentava quando sofreu o primeiro gol aos três minutos marcado por Bieler. Ele mesmo fez o segundo gol aos cinco minutos do segundo tempo. Mais tarde, Leandro descontou de pênalti aos 30 minutos, diminuindo a vantagem dos argentinos para o segundo jogo.

O jogo de volta será disputado em solo hermano na próxima quarta-feira, às 21h45. O time brasileiro precisa vencer por 2 a 0 para garantir a vaga ou ganhar por 2 a 1 e decidir a classificação às quartas de finais nas cobranças de penalidade máxima.

QUEDA EM MEDELLIN

O Santa Cruz foi totalmente dominado pelo Independiente no estádio Atanasio Girardot em seu primeiro jogo internacional na história de mais de 102 anos e volta para casa com a derrota por 2 a 0. O gol foi marcado por Hérnan Hechelar, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Cortés já aos 42, em vacilo total da zaga.

A volta também vai acontecer na quarta-feira e às 21h45, mas no estádio do Arruda, em Recife (PE). O time pernambucano vai ter que ganhar por 3 a 0 para se classificar ou vencer por 2 a 0 e definir a classificação nas penalidades máximas.

Confira os resultados da 1ª rodada
Sol de América (PAR)
1
x
1
Atl. Nacional (COL)
Independiente (ARG)
0
x
0
Chapecoense-SC
Montevideo (URU)
0
x
0
Junior (COL)
Independiente Medellín
2
x
0
Santa Cruz-PE
Coritiba-PR
1
x
2
Belgrano (ARG)
Palestino-CHI
0
x
1
Flamengo-RJ
Próximos Jogos
San Lorenzo (ARG) x La Guaira (VEN)
22/09/2016 19:15
Santa Fé-COL x Cerro Porteño-PAR
22/09/2016 21:45