Zagueiro do Sport quer vitória para não depender de resultado na última rodada

O time pernambucano precisa de mais uma vitória para garantir a permanência na primeira divisão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 22 (AFI) - A derrota do Internacional para o Corinthians no fechamento da 36ª rodada foi benéfica para o Sport. Restando duas rodadas para o término da Série A, o Leão precisa de mais uma vitória para garantir sua manutenção na elite sem depender de outros resultados.

Os compromissos restantes do Sport na competição serão contra cubes que já estão rebaixados: América Mineiro e Figueirense. O primeiro confronto será diante do Coelho no próximo sábado, às 20h, e o fechamento no Brasileirão está agendado para o dia 04 de dezembro, às 17h, contra o rival catarinense na Ilha do Retiro.

Uma das lideranças do elenco rubro-negro, o zagueiro Ronaldo Alves não quer dar sopa para o azar. “Apesar dos nossos últimos dois tropeços continuamos dependendo apenas da gente para conseguirmos essa manutenção. Vamos para esse jogo contra o América respeitando bastante o adversário, principalmente porque eles jogam em casa, mas precisamos o quanto antes garantir matematicamente essa permanência e isso passa por uma vitória em Minas Gerais. Conseguindo isso, poderemos atuar mais aliviados diante do Figueirense”, projetou o camisa 3 do Leão.

Peça fundamental para a melhora do sistema defensivo do Sport, Ronaldo Alves quer fechar o ano com chave de ouro. “Logicamente que esperávamos uma melhor campanha, até porque vejo o nosso elenco com qualidade para estar melhor posicionado na Série A, mas sabemos também a dificuldade do Brasileirão. Nos garantindo com a vitória diante do América Mineiro podemos encerrar a temporada diante do nosso torcedor com objetivo da permanência conquistado e buscando mais uma vitória, até para presentear a massa que sempre nos apoiou”, concluiu.