Técnico destaque da Série C entra na mira do Sport

Com Oswaldo de Oliveira acertado com o Corinthians, o time pernambucano pode tentar a contratação de Antônio Carlos Zago, do Juventude

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Com a saída de Oswaldo de Oliveira para o Corinthians definida, o Sport está no mercado em busca de um novo técnico. Na briga contra o rebaixamento há dois rodadas do fim do Brasileirão, o time busca uma espécie de salvador de pátria. Um dos nomes especulado para assumir o cargo é Antônio Carlos Zago, do Juventude.

No clube gaúcho desde 2015, o treinador chamou a atenção nesta temporada. No primeiro semestre, foi finalista do Campeonato Gaúcho, após eliminar o Grêmio nas semifinais e perdeu para o Internacional. Mas os feitos não param por aí. Hoje o time está na disputa das quartas de final da Copa do Brasil, após classificação histórica sobre o São Paulo. Além disso, conquistou o acesso à Série B e está na disputa das semifinais da Série C.

Apesar das especulações, o treinador diz que não foi procurado pelo Sport, mas ficaria animado com uma proposta para assumir o clube pernambucano. "Seria uma horna treinar um clube com a estrtura do Sport, mas não fui procurado", disse o técnico em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal

Antônio Carlos Zago é especulado para assumir o Sport. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
Antônio Carlos Zago é especulado para assumir o Sport. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
Ex-zagueiro, Zago tem passagens pelos quatro grandes paulistas como jogador, além de um longo período no futebol italiano, onde defendeu a Roma. Como treinador, começou a carreira no São Caetano. Depois ainda comandou Palmeiras, Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova, Audax e teve duas experiências como assistente no Shaktar Donetsk e na Roma.

Em nota oficial, o Sport disse que já tem um técnico apalavrado, que deve ser anunciado até sexta-feira:

O Sport Club do Recife comunica que o técnico Oswaldo de Oliveira pediu demissão e, nesta quarta-feira (12), comanda o Leão pela última vez na partida contra a Chapecoense. O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados. Até sexta-feira (14), o Clube anunciará o novo treinador que já está apalavrado, faltando apenas a assinatura de contrato.