João Humberto Martorelli diz que está apalavrado com substituto de Oswaldo de Oliveira

O nome do novo treinador será anunciado apenas quando o contrato for assinado, o que deve acontecer até sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Oswaldo de Oliveira se despediu do Sport na manhã desta quarta-feira, na derrota para a Chapecoense, por 3 a 0, na Arena Condá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubronegra, porém, já se mexeu e espera anunciar o novo treinador até sexta-feira. Enderson Moreira, do América-MG, chegou a ser procurado, mas as negociações não foram para frente.

Pego de surpresa com a saída de Oswaldo de Oliveira para o Corinthians, o presidente João Humberto Martorelli concedeu uma entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, e revelou que já está apalavrado com o novo treinador, mas o nome será divulgado apenas quando o contrato for assinado.

"Já temos um novo técnico apalavrado, mas a gente só divulga o nome das pessoas contratadas após a assinatura do contrato. Esperamos que ele assuma o time da partir da sexta-feira. É um técnico de ponta e que vai agregar muito ao Sport. O contrato até será até o fim do ano. Qualquer um gostaria de um contrato mais longo, mas temos sido muito claros", comentou Martorelli.

João Humberto Martorelli revelou que o Sport já está apalavrado com o novo treinador
João Humberto Martorelli revelou que o Sport já está apalavrado com o novo treinador

O motivo pelo qual o contrato do novo treinador vai só até o fim do ano é porque o mandato do presidente rubronegro se encerra no dia 31 de dezembro. Depois disso, será realizada uma nova eleição.

Apesar de Martorelli manter mistério, alguns nomes foram especulados na Ilha do Retiro desde a última terça-feira, quando Oswaldo de Oliveira acertou a proposta do Corinthians. Antônio Carlos Zago seria um dos nomes preferidos, mas vai permanecer no Juventude. Outro que estava na lista era Enderson Moreira. No entanto, o América-MG não iria abrir mão da multa.

"Estou muito focado no jogo contra o Atlético-MG, minha cabeça está no América e eu realmente não queria falar sobre isso (interesse do Sport). Na verdade, desde que eu cheguei ao América, aconteceram outras propostas. Fico feliz, mas é o que eu sempre falo: sou extremamente leal ao que é combinado. Eu respeito a instituição acima de tudo e não será diferente aqui", afirmou Enderson Moreira em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira.

Fato é que quem assumir o Sport vai ter muito trabalho para manter o time na elite. Na 16ª colocação, com 34 pontos, o Leão pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada se o Internacional ganhar do Botafogo no Rio de Janeiro. A próxima partida será no domingo, contra o Vitória, em Recife.