Sport confirma saída do técnico Oswaldo de Oliveira

A busca é por um novo treinador que faça com que o time escape do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) - Após o acerto entre Corinthians e Oswaldo de Oliveira ir à público, o treinador optou por pedir demissão do Sport na noite desta terça-feira. Com isso, deixará a equipe de forma definitiva depois do duelo frente à Chapecoense, marcada para esta quarta-feira, na Arena Condá.

Com passagens aquém do esperado em Santos, Palmeiras e Flamengo, Oswaldo de Oliveira viu no Sport uma maneira de dar a volta por cima. O treinador, porém, não conseguiu entrar no Leão, que corre sérios riscos de rebaixamento. O time pernambucano é apenas o 16º colocado, com 34 pontos, um do descenso, com 36% de aproveitamento.

Oswaldo de Oliveira deixa o comando do Sport
Oswaldo de Oliveira deixa o comando do Sport
Apesar da campanha, Oswaldo só optou por deixar o Sport com a proposta do Corinthians em mãos. O treinador é identificado com o clube, pelo qual conquistou um paulista, um brasileiro e o Mundial de Clubes de 2000.

O Sport irá trabalhar durante a semana para definir o nome de seu novo treinador para a sequência da temporada. Nomes como: Antônio Carlos, do Juventude, e Vagner Mancini, sem clube desde que deixou o Vitória, e Cristovão Borges, ex-Corinthians, teriam sido procurados.

Confira o comunicado oficial do Sport:
O Sport Club do Recife comunica que o técnico Oswaldo de Oliveira pediu demissão e, nesta quarta-feira (12), comanda o Leão pela última vez na partida contra a Chapecoense. O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados. Até sexta-feira (14), o Clube anunciará o novo treinador que já está apalavrado, faltando apenas a assinatura de contrato.