Prometendo 'técnico de ponta', Sport efetiva auxiliar até final da temporada

Daniel Paulista assumirá o posto deixado por Oswaldo de Oliveira, contratado pelo Corinthians

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) - O Sport anunciou na tarde desta quinta-feira o nome do seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após prometer 'técnico de ponta', o Leão resolveu efetivar o auxiliar Daniel Paulista até o final da temporada, na vaga deixada por Oswaldo de Oliveira, que acertou com o Corinthians.

Após Oswaldo de Oliveira pedir demissão, antes do duelo contra a Chapecoense, o Sport saiu rapidamente em busca de um novo nome. Gilson Kleina, do Goiás, Enderson Moreira, do América, e Antônio Carlos Zado, do Juventude, foram consultados, mas todos optaram por permanecer em seus respectivos clubes.

"Temos o respaldo de várias lideranças do time e o comprometimento do grupo para tirar o Sport desta situação. Conversamos com Magrão, Diego, Rithely e Durval, que são líderes no nosso grupo, e eles também se comprometeram com a solução", explicou o presidente João Humberto Martorelli. De acordo com o Sport, a efetivação foi "uma decisão tomada em conjunto com todas as lideranças do Sport, inclusive os líderes do elenco".

Oswaldo de Oliveira deixou o Sport para assumir o Corinthians -  João de Andrade Neto /Superesportes
Oswaldo de Oliveira deixou o Sport para assumir o Corinthians

Oferecendo um contrato de apenas dois meses, com um possível ônus do rebaixamento, ficou difícil para o Sport achar um nome que assumir a equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vagner Mancini, ex-Vitória, e Gilmar Dal Pozzo, ex-Ponte Preta, também chegaram a ser consultados.

Daniel Paulista chegou a comandar o Sport em 2015, quando Eduardo Baptista acertou com o Fluminense, Na ocasião, o ex-volante do próprio clube pernambucano viu seu time perder por 2 a 1 para o Vasco da Gama.