Paulista A2: Jovens da base do Sertãozinho ganham oportunidade no profissional

Os garotos, com idade para também atuar nas categorias de base do Touro, aproveitam a chance de compor o elenco atual

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 05 (AFI) - Nova experiência, aprendizado e boas expectativas para 2017. Esses são os pensamentos de três jovens atletas que estão no elenco do Sertãozinho neste início de pré-temporada. Os garotos, com idade para também atuar nas categorias de base do Touro, aproveitam a chance de compor o elenco atual para a Série A2 e aprender com jogadores já experiente no futebol nacional.

Mais novo do grupo, com apenas 16 anos, o zagueiro Nathan Roque “estreia” em treinamentos com profissionais. O jovem é nascido em Sertãozinho, mas, em 2016, disputou o Campeonato Paulista sub-17 pela Inter de Limeira. Retornou a cidade em novembro e começou as atividades junto com o elenco em dezembro.

“É muito bom trabalhar com jogadores experientes. É uma sensação boa, pois posso colher muitos aprendizados com eles. Procuro observar sempre os nossos zagueiros, pois são da minha posição. Converso muito com eles para aprender. Quero poder ajudar o Touro nesta temporada de 2017”, disse.

Outro que debuta entre os mais velhos é o goleiro Bruno Resende, de 20 anos. Ele chegou ao Touro no segundo semestre de 2016 e disputou alguns jogos do Campeonato Paulista sub-20. Destacou-se e permaneceu com o elenco profissional de 2017.

Jovens integram elenco do Touro. (Foto: Vinícius Alves / Sertãozinho FC)
Jovens integram elenco do Touro. (Foto: Vinícius Alves / Sertãozinho FC)
“É uma experiência nova estar com jogadores que já passaram por grandes clubes do futebol brasileiro. Os jogadores conversam muito comigo, dão conselhos e dicas. Busco sempre aprender com eles, principalmente na minha posição de goleiro. Vou dar meu máximo nos trabalhos e espero um 2017 com muitas conquistas para nós”, conta o goleiro.

Já o lateral-esquerdo Paulo Henrique Almeida, o PH, é o mais experiente dentre os mais novos. Chegou ao Touro em 2015, após ser aprovado em um teste para compor o elenco sub-20 para a disputa do estadual. Foi a sua primeira experiência em um clube de futebol.

Junto com outros jogadores, destacou-se e permaneceu no grupo campeão paulista da série A3 em 2016, atuando em algumas partidas. Aos 20 anos (completos neste mês de dezembro), disputou mais uma edição do estadual sub-20 e agora vai para a segunda temporada com os profissionais do Sertãozinho.

“O Sertãozinho é o meu primeiro clube da carreira. Estar no elenco profissional novamente é muito bom. Procuro sempre aprender com os mais experientes. Logo no meu primeiro campeonato [2016] fui campeão e conquistei o acesso. Espero que 2017 seja um ano de vitórias também”, afirma.

Com os garotos e com os mais experientes, a pré-temporada grená segue forte. Os trabalhos comandados pelo técnico Júlio Sérgio visam a estreia no Campeonato Paulista da série A2, marcada para o dia 29 de janeiro, em casa, contra o São Caetano.