Times classificados dominam a Seleção FI da Copa Paulista dessa rodada!

Ferroviária e Catanduvense encaminharam a sua classificação e também por isso tiveram vários jogadores escalados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O Feriado de Nossa Senhora Aparecida foi recheado de grandes jogos da quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista e três times já garantiram a sua classificação ao mata-mata do torneio estadual. Até por isso, Votuporanguense, São Carlos e XV de Piracicaba dominaram a Seleção FI dessa rodada, que vem escalado no esquema 4-4-2. Rio Claro, Ferroviária e Catanduvense encaminharam a sua classificação e também por isso tiveram vários jogadores escalados.

A seleção da rodada do Portal Futebol Interior teve a participação de correspondentes e colaboradores espalhados pelo Interior como Oscar Silva (região de Rio Preto), Marcos Chiocchini (Rádio Cultura AM de Araraquara), Rovair Frias (São Carlos), Luis César Moralles (Votuporanga), Anderson Basso (Votuporanga), Leonardo Mendes (Rio Claro), Michel (Diadema) e Matheus Pezzotti (Rio Claro).

Confira a Seleção FI da 5ª rodada da segunda fase da Copa Paulista:
Saulo (Red Bull Brasil);
Murilo (Rio Claro), Luan (Ferroviária), Rodrigo (XV de Piracicaba), Felipe Gregory (Votuporanguense);
Alê (Rio Claro), Jobson (Nacional), Alex Silva (Catanduvense), Alexandre Vecchio (São Carlos);
Rafael Gomes (XV de Piracicaba) e Ermínio (São Caetano).
Técnico: Antônio Picoli (Ferroviária).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR DA SELEÇÃO NA RODADA:

Saulo fechou o gol do Red Bull e manteve o time campineiro vivo na briga pela classificação (Foto: Divulgação RB Brasil)
Saulo fechou o gol do Red Bull e manteve o time campineiro vivo na briga pela classificação (Foto: Divulgação RB Brasil)
Goleiro:
Saulo (Red Bull Brasil):

Sem dúvidas um dos principais responsáveis por manter o Red Bull Brasil vivo na briga por uma das vagas no mata-mata da Copa Paulista, foi o goleiro Saulo. O arqueiro fechou o gol do Toro Loko durante toda a partida, onde foi obrigado a fazer algumas boas e difíceis defesas. Nos minutos finais, quando o time campineiro buscava a vitória, o goleiro chegou até a ir na área adversária para cabecear, mas sem sucesso.

Lateral-direito:
Murilo (Rio Claro):

Dono da segunda melhor campanha da segunda fase da Copa Paulista, o Rio Claro segue em alta e um dos jogadores que mais se destacaram na vitória por 3 a 0, diante do São Paulo, foi o lateral-direito Murilo. O jogador sabe apoiar o ataque e também marca. Entrou com a lesão de Hudson e não se intimidou em ter sido reserva e o substitui a altura. Nessa partida diante do Tricolor, ele fez um belo gol de falta.

Zagueiro:
Luan (Ferroviária):

Apesar de não ter se garantido no mata-mata do torneio, a Ferroviária deu um grande passo rumo a classificação nessa quarta, venceu o Bragantino fora de casa, por 1 a 0. E o autor desse importante gol, não poderia ficar de fora da Seleção FI dessa rodada. Além de fazer a sua parte no setor defensivo, o zagueiro Luan fez de cabeça o único gol do jogo nos minutos finais, quando parecia que o jogo iria terminar empatado.

Zagueiro:
Rodrigo (XV de Piracicaba):

A zaga do XV de Piracicaba foi impecável jogando fora de casa contra o São Carlos e muito disso se deu pela boa atuação do zagueiro Rodrigo. Sem vergonha de jogar feio, a zaga do XV aproveitou o jogo truncado e usou de chutões para segurar a vitória, que garantiu a classificação do XV à próxima fase.

Lateral-esquerdo:
Felipe Gregory (Votuporanguense):

Sem dúvidas, um dos grandes destaques da Votuporanguense nessa rodada foi Felipe Gregory. O zagueiro, que atuou improvisado na lateral esquerda do Votuporanguense no empate por 0 a 0 sobre o Nacional, mostrou-se bastante seguro. O lateral até chegou a apoiar o ataque, mas foi mais um jogador da defesa que realizou um bom jogo interceptando o ataque adversário.

Artilheiro, Ermínio mereceu estar na Seleção FI dessa rodada (Foto: Adriano Stofaleti/Divulgação São Caetano)
Artilheiro, Ermínio mereceu estar na Seleção FI dessa rodada (Foto: Adriano Stofaleti/Divulgação São Caetano)
Volante:
Alê (Rio Claro):

Sem dúvidas um dos grandes destaques do Rio Claro na vitória por 3 a 0, sobre o São Paulo no Morumbi, foi o volante Alê. O meio-campo, mais uma vez, mostrou proteção como primeiro volante e muita qualidade de passe e saída de bola, sendo o motor do time. Tanto que para coroar essa grande atuação, o volante conseguiu ir as redes para decretar a vitória. Aos 32, Alê aproveitou escanteio cobrado por Murilo e fez 3 a 0 para os visitantes.

Volante:
Jobson (Nacional):

Apesar do Nacional ter empato por 0 a 0, com o Votuporanguense nessa quarta-feira, o time da capital paulista segue com chances reias de classificação ao mata-mata. Nessa partida disputada no Estádio Nicolau Alayon, o grande destaque do Naça foi o volante Jobson. O meio-campista, participou com cortes providenciais na hora que foi preciso e com um alto nível de desarmes, anulou o meio-campo da equipe adversária.

Meio-campo:
Alex Silva (Catanduvense):

A vitória por 2 a 0 sobre o Santos B colocou o Catanduvense dentro do G2 e na mira da classificação. O meia Alex Silva foi o responsável por colocar o Bruxo na frente no placar e direcionar a vitória. O meia, que já vinha bem no jogo, acertou um lindo chute de fora da área, se chances para o goleiro santista.

Meio-campo:
Alexandre Vecchio (São Carlos):

Mesmo com a derrota para o XV, o São Carlos conseguiu garantir sua classificação. Melhor no primeiro tempo, o São Carlos até foi para cima em busca do empate depois de ficar atrás e Vecchio foi a principal opção na criação das jogadas ofensivas do São Carlos.

Atacante:
Rafael Gomes (XV de Piracicaba):

Sem dúvidas um dos principais responsáveis pela boa vitória do XV de Piracicaba diante do São Carlos - que estava invicto nessa segunda fase - por 1 a 0 e pela classificação antecipada ao mata-mata, foi o atacante Rafael Gomes. Quando parecia que a vaga do Nhô-Quim só seria decidida na última rodada, o atacante conseguiu ir as redes e praticamente decretou a vitória. Após cobrança de escanteio de Zé Matheus, Rafael Gomes desviou para o fundo das redes.

Com três vitória seguidas, Picoli mereceu ser o técnico da Seleção FI dessa rodada (Foto: Marcos Chiocchini)
Com três vitória seguidas, Picoli mereceu ser o técnico da Seleção FI dessa rodada (Foto: Marcos Chiocchini)
Atacante:
Ermínio (São Caetano):

Ermínio fez o gol de empate salvador que garantiu o empate fora de casa contra o Mirassol e manteve o Azulão na briga pela classificação até a última rodada. Grande esperança de gols do São Caetano após sair atrás para o Mirassol, Ermínio soltou a bomba dentro da pequena área para dar números iguais ao jogo, decisivo.

Técnico:
Antônio Picoli (Ferroviária):

O treinador da Seleção FI dessa rodada, não poderia ser outro, a não ser Antônio Picoli. O comandante da Ferroviária, deu um nó tático no time do Bragantino e conseguiu vencer a partida dessa quarta-feira, por 1 a 0, mesmo jogando em pleno Estádio Nabi Aby Chedid. A boa fase do técnico e da Locomotiva tem tudo para continuar em alta, já que depois de três vitória seguidas, a classificação para o mata-mata está encaminhada.