Seleção sub-20 vence Equador na estreia em torneio no Chile

O Brasil volta a jogar pelo Quadrangular de Seleções na próxima sexta-feira, diante do Uruguai

por Agência Estado

São Paulo, SP - A seleção brasileira sub-20 estreou com vitória em um torneio amistoso, o Quadranguar de Seleções, no Chile. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Rogério Micale derrotou o Equador por 3 a 0, em duelo disputado na cidade de Talca.

Após um primeiro tempo sem gols, o Brasil assegurou o placar favorável na etapa final. Quem marcou o primeiro gol da partida foi o zagueiro Murilo Cerqueira, do Cruzeiro, de cabeça, após cobrança de falta da meia esquerda. E o segundo gol brasileiro também foi do defensor, aproveitando confusão na grande área.

O terceiro gol da seleção brasileira foi contra e saiu quando o defensor do Equador tentou cortar um cruzamento que ia na direção do atacante Léo Jabá, promessa do Corinthians.

Seleção de Micale passa pelo Equador
Seleção de Micale passa pelo Equador
No duelo desta quarta-feira, Micale, que comandou o Brasil na conquista do ouro olímpico no Rio-2016, escalou a seleção com a seguinte formação: Cleiton; Vitinho, Murilo Cerqueira, Lucas Cunha e Marlon; Caio Henrique, Douglas e Lucas Paquetá; Léo Jabá, Matheus Sávio e Artur.

O Brasil volta a jogar pelo Quadrangular de Seleções na próxima sexta-feira, diante do Uruguai. Depois, no domingo, vai encarar o Chile, encerrando a sua participação na competição amistosa.

O torneio em Talca serve como preparação do Brasil para as competições de 2017, a começar para o Sul-Americano Sub-20, no Equador, que se iniciará em janeiro e dará quatro vagas no Mundial da Coreia do Sul, marcado para começar em maio. Além disso, essa geração poderá ter vários nomes na Olimpíada de 2020, caso a seleção se classifique para o torneio em Tóquio.