Meia da Ponte é convocado por Micale para defender a seleção

Rava se apresenta na Granja Comary no dia 2 de outubro, junto com outros 21 atletas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - O meia pontepretano Ravanelli foi convocado nesta sexta-feira (23) para integrar a Seleção Brasileira SUB20 que irá ao Chile disputar um quadrangular envolvendo a seleção local, o Uruguai e o Equador. Rava se apresenta na Granja Comary no dia 2 de outubro, junto com outros 21 atletas relacionados pelo treinador Rogério Micale – o grupo chega à cidade de Talca, palco da competição, no dia 8.

“Ficamos muito felizes com mais esta convocação de um atleta advindo da Base, a quinta de um menino formado em nossas categorias só neste ano. É mais uma comprovação de que estamos no caminho certo”, diz Francisco Alvarenga, diretor das categorias de Base.

Ravanelli vai defender a seleção brasileira sub-20. (Foto:PontePress / ThiagoToledo)
Ravanelli vai defender a seleção brasileira sub-20. (Foto:PontePress / ThiagoToledo)
Além de Ravanelli já foram convocados em agosto deste ano para a seleção SUB20 os meio-campistas Matheus Jesus (também prata da casa) e o Maycon, advindo do Corinthians – o trio atua no time profissional da Macaca.

Em maio deste ano, o lateral pontepretano Erick Rosales foi convocado para a seleção SUB17. No mês seguinte, o atacante Lyncon foi chamado para defender a seleção SUB18 e, em julho, foi a vez do volante Igor Maduro ser chamado a vestir a amarelinha pelo SUB15. Vale lembrar ainda que a Ponte Preta recebeu, no último dia 19, o Certificado de Clube Formador A, nível mais alto concedido pela CBF.