De forma misteriosa, São Paulo confirma acerto com Rogério Ceni

O treinador fez cursos na Europa e chega para substituir Ricardo Gomes, demitido esta semana

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - O São Paulo confirmou, mesmo que em um tom misterioso, o técnico Rogério Ceni para a próxima temporada. O clube divulgou um vídeo em suas redes sociais em que o ex-goleiro não aparece, mas deixa muitas pistas do acerto. A música Hell Bells, do AC/DC, que tocou por tantos anos enquanto o ídolo entrava no gramado, é a principal delas. Além disso, o mascote aparece em um carro maca e coloca o número 01 no banco de reservas.

Rogério Ceni é confirmado pelo São Paulo como novo técnico para 2017
Rogério Ceni é confirmado pelo São Paulo como novo técnico para 2017

O "01", aliás, era é um número de camisa que só Ceni usava. Ou seja: só ele poderá sentar nas cadeiras que, no vídeo, foram reservadas pelo mascote do clube o Santo Paulo.

A expectativa é que em instantes o São Paulo faça um anúncio oficial da contratação de Rogério Ceni, que já teria acertado um contrato de dois anos para substituir Ricardo Gomes, demitido na quarta-feira.

Para aceitar o cargo, Rogério Ceni pediu ao presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, estabilidade para trabalhar. Com uma identificação enorme com o clube, o ex-goleiro não quer colocar em risco sua carreira se os resultados não forem positivos logo de início.

Inicialmente, o ídolo são-paulino pediu um contrato de três anos para poder realizar um projeto a longo prazo, mas há chance de acertar vínculo mais curto, de um ou dois anos, com multa rescisória alta. Até pelo momento político do clube, com eleições presidenciais em abril, Leco não poderia fazer um contrato tão longo.

Nas conversas com o dirigente, que começaram muito antes da demissão de Ricardo Gomes, Rogério Ceni apresentou todos os detalhes do projeto para assumir o clube. O dirigente gostou do que ouviu. O ex-goleiro pretende colocar em prática um conceito de futebol moderno, espelhado em grandes treinadores como Jorge Sampaoli, Pep Guardiola e José Mourinho.

Confira o vídeo oficial do São Paulo: