Rodrigo Caio recusa proposta de renovação do São Paulo

Ciente de que o jogador precisa ser valorizado, o tricolor propôs um aumento de 100%, mas o valor final não agradou

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Não vai ser fácil para o São Paulo segurar Rodrigo Caio para a próxima temporada. Em uma primeira reunião, o zagueiro não gostou da proposta feita pelo clube, intermediada pelo diretor executivo Marco Aurélio Cunha e recusou a renovação.

Ciente de que o jogador precisa ser valorizado e também está interessado em aumentar a multa rescisória, o tricolor propôs um aumento de 100%. Porém, o pai do atleta, responsável pela negociação, não concordou com o valor.

Rodrigo não está feliz com o salário atual porque está muito abaixo dos vencimento de outros nomes de peso do elenco. Os principais são do zagueiro Maicon e do recém-contratado Wellington Nem, que batem no novo teto de R$ 400 mil estabelecido pelo clube. Mesmo com a proposta de dobrar o salário, Rodrigo Caio não chegaria perto deste valor. Por isso, recusou.

Rodrigo Caio não aceitou primeira proposta do São Paulo. (Foto: Divulgação)
Rodrigo Caio não aceitou primeira proposta do São Paulo. (Foto: Divulgação)
Além da proposta de duplicar os ganhos, o São Paulo ainda propôs aumentar a multa rescisória e esticar o vínculo em oito meses, de outubro de 2018 para junho de 2019. Na interpretação da diretoria, o zagueiro é uma das prioridades para montar uma base em 2017. Ele é um dos nomes mais antigos do elenco e é valorizado também por sua personalidade além do desempenho dentro de campo.

Na última entrevista coletiva concedida, Rodrigo Caio reclamou da falta de comprometimento de alguns jogadores para justificar o rendimento ruim do time no Brasileirão. Apesar de ter incomodado alguns companheiros com a declaração, ele ganhou moral com a diretoria pela atitude.

Mesmo estando em alta, ele não esconde o desejo de atuar no futebol europeu, que, inclusive, já tem o sondado. Na última janela de transferências, entrou na mira de Sevilla, Hmaburgo e Napolli, mas as negociações não avançaram.Hoje, existem especulações acerca de uma proposta do PSG.