Ricardo Gomes lamenta chances perdidas em derrota do São Paulo para Chapecoense

Treinador ressaltou sua preocupação com a pouca efetividade do time e, com o fato da equipe ter ser perdido após sofrer o gol

por Agência Estado

São Paulo, SP, 21 - Mais uma vez o técnico Ricardo Gomes culpou as chances perdidas pelo São Paulo ao comentar uma nova derrota no Campeonato Brasileiro. O time finalizou mais vezes até sofrer o primeiro gol da Chapecoense, depois tomou o segundo, ainda na etapa inicial, e não conseguiu reagir, mesmo com algumas substituições promovidas pelo comandante tricolor na partida que terminou em 2 a 0, neste domingo, em Chapecó.

"Tivemos duas oportunidade, não convertemos, tomamos dois gols, e no segundo tempo ocorreu a mesma coisa. A história se repetiu. Quando tomamos o gol, a equipe se perdeu um pouco. É preocupante porque tivemos boa posse de bola, mas não conseguimos converter em gols", disse.

Ricardo Gomes lamentou a pouca efetividade na conclusão das jogadas (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Ricardo Gomes lamentou a pouca efetividade na conclusão das jogadas (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
NEM TUDO FOI RUIM...
Como não podia contar com Chavez e Luiz Araújo, o treinador promoveu as entradas de Pedro e Robson em suas lugares, respectivamente. Depois, ainda colocou em campo Gilberto, Jean Carlos e Daniel, atletas que não vêm tendo muitas chances na equipe. Ricardo Gomes acabou elogiando os dois primeiros.

"O Gilberto e o Jean Carlos entraram muito bem. Preciso encontrar espaço para que eles possam ter mais tempo de jogo. O Jean chegou um pouco depois que eu, machucado, e agora busca um melhor nível", disse o comandante, aproveitando para dar moral para o jovem Pedro. "Ele está em formação, é muito bom atacante, mas ainda precisa de rodagem."