São Paulo fica sem Maycon e Lugano e pode ter garoto na frente diante da Ponte Preta

David Neres, que estreou no Rio de Janeiro, pode ganhar nova chance no São Paulo dentro do Morumbi

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O São Paulo perdeu dois zagueiros para o jogo contra a Ponte Preta, sábado, no Morumbi, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E de forma curioso. Dentro de campo, Maycon recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, segunda-feira à noite, no estádio do América, em Edson Passos. E mesmo no banco de reservas, o uruguaio Lugano recebeu o cartão amarelo por reclamação.

Está ai uma dor de cabeça para o técnico Ricardo Gomes, que mostrou confiança após a reação do time no segundo tempo, quando virou o placar. Ele acha que o time tem tudo para melhorar nos próximos jogos, inclusive com as entradas de alguns jovens jogadores que estão aparecendo entre os titulares. Um deles é David Neres, que estreou no Rio de Janeiro.

David Neres jogou bem contra o Fluminense e pode aparecer diante da Ponte. Foto: Rubens Chiri - SPFC
David Neres jogou bem contra o Fluminense e pode aparecer diante da Ponte. Foto: Rubens Chiri - SPFC

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o camisa 14 foi uma grata surpresa na virada heroica sobre o Fluminense (2 x 1), no Rio de Janeiro, e iniciou a sua trajetória no time principal com o pé direito. Aberto pelas pontas, o jogador deu cara nova ao Tricolor diante dos cariocas e não deu vida fácil aos marcadores.

MUITA VELOCIDADE
Com jogadas rápidas pelas beiradas, ele serviu os companheiros na frente e deixou o confronto elogiado pelo técnico Ricardo Gomes, que teve cautela desde a promoção do garoto do CFA para o Centro de Treinamento da Barra Funda.

“Coloquei o David no jogo, porque tem treinado muito bem e por isso ganhou essa chance. A dúvida que tinha para colocá-lo era por causa da situação que vivemos, mas ele tem personalidade. Foi uma boa surpresa para todos, é um jogador que vai crescer bastante no São Paulo”, avaliou o comandante.

“Quando o Ricardo me chamou, deu um frio na barriga, ansiedade, mas felizmente deu tudo certo e conquistamos uma importante vitória. O Ricardo me passou as instruções, me colocou para jogar onde me sinto bem e transmitiu confiança. Recebi a confiança de muita gente do São Paulo, então só tinha que demonstrar dentro de campo. Respirei fundo e tentei aproveitar a oportunidade”, finalizou Neres, de 19 anos, que reforçará o Tricolor nesta reta final e decisiva de Campeonato Brasileiro.

DESTAQUE DA BASE
Assim como Lucas Fernandes e Luiz Araújo, o atacante foi destaque da equipe Sub-20 multicampeã: Libertadores (16), Copa do Brasil (artilheiro com seis), Copa Ouro e Copa RS, em 2015. No último ano, foi o atleta que mais atuou (63 dos 66 jogos), o maior assistente (19 passes) e o vice artilheiro (24 gols) da categoria. Uma cirurgia no ombro realizada em março de 2016, porém, adiou sua promoção ao time principal.

Atleta tricolor desde os 10 anos de idade, quando iniciou o processo de monitoramento nas categorias de base, David Neres cumpriu todas as etapas na sua formação até integrar o dia a dia do CT da Barra Funda. E após estrear neste novo momento de sua carreira, o jogador fez questão de dedicar a sua primeira partida no profissional ao clube.