São Paulo negocia para ter Rogério Ceni como treinador em 2017, diz jornal

Ídolo tricolor é a principal esperança do presidente Leco para dar uma nova guinada no time na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - A má campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro está deixando o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, bastante pressionado. A continuidade de Ricardo Gomes no comando do time está em risco e a solução pode ser, de certa forma, caseira. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do clube, foi convidado para treinar o Tricolor a partir de janeiro.

Segundo a publicação, há um consenso na diretoria para que o convite ao ex-capitão seja feito. Na visão de Leco, o ex-arqueiro é o único capaz de diminuir a pressão do torcedor com relação a montagem do elenco.

Desde que encerrou a sua carreira como jogador, Rogério Ceni recebe convites para fazer parte da comissão técnica do São Paulo. Ele, porém, sempre pediu paciência e um tempo para descansar antes de iniciar um novo rumo profissional.

Para ser treinador, o ex-arqueiro está fazendo cursos na Europa e já fez estágios com Jürgen Klopp e Josep Guardiola.

Ainda com Ricardo Gomes no comando, o Tricolor Paulista volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.