Copa Paulista: Com vaga na segunda fase, Jardine valoriza experiência ao São Paulo

Treinador destaca rodagem que o torneio tem proporcionado aos garotos da equipe júnior, que disputa a competição entre os profissionais

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - A equipe Sub-20 do São Paulo fez bonito ao conseguir passar para a segunda fase da Copa Paulista, torneio que é disputado por times profissionais com muito mais experiência que os garotos do Tricolor. Para se garantir na sequência da competição, a equipe goleou o Juventus em casa por 4 a 0, e o treinador André Jardine fez uma análise da importante disputa vencida pelos são-paulinos.

“Era um jogo que a gente sabia que tinha que se impor do primeiro ao último minuto, valia a classificação e acabamos premiados, pois fizemos gols na hora certa e o jogo ficou mais tranquilo. Em outros jogos não fomos tão efetivos, e hoje fizemos os gols rápido no primeiro tempo, o que deu tranquilidade para jogarmos toda a partida num padrão. O importante hoje era garantir a classificação e conseguimos isso com uma bela vitória”, afirmou o treinador.

Apesar de entrar no torneio sempre para tentar o melhor, independente de conseguir a vaga, o objetivo principal do São Paulo na Copa Paulista era conseguir dar “rodagem” aos jovens atletas para que eles fechem a formação na base tricolor ainda mais preparados. E para o treinador, esse objetivou está sendo mais que atingido até agora.

“Foi importante conseguir a vaga, mas o objetivo principal a gente já atingiu, que era colocar praticamente todo mundo que foi inscrito na competição pra jogar, inclusive jogamos jogos com a equipe reserva em algumas disputas e isso está dando rodagem e aumentando a experiência par aos meninos. A importância de classificar é exatamente dar essa bagagem pra eles”, completou.

Garantidos na segunda fase, os são-paulinos terão pela frente mais uma disputa em grupos, agora com São Caetano, Rio Claro e Mirassol. Entretanto, o torcedor tricolor não deve ver força máxima nessa fase da competição, já que a categoria júnior tem mais dois importantes compromissos nesse momento da temporada com o início da Copa do Brasil, que o Tricolor defende o título, e com a iminente chegada do mata-mata do Campeonato Paulista – ne reta final da primeira fase, o clube é líder do grupo 03, com 39 pontos somados.

“Apesar de seguirmos na Copa Paulista, a gente tende agora a priorizar a Copa do Brasil Sub-20 e o Paulista, que está chegando a uma reta final. Então, nossa equipe suplente vai passar a ter jogos de um nível muito bom, porque são jogos difíceis contra equipe profissionais. A ideia é que a gente chegue ao fim do ano com muitos jogadores com ritmo de jogo e com a experiência bastante aumentada”, finalizou.