Copa do Brasil Feminino: Na final, Raquelzinha destaca apoio da torcida do São José

"Foi um jogo bem disputado, mas jogando em casa com o apoio da nossa torcida conseguimos a classificação", disse

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 13 - Na tarde da última quarta-feira, 12/10, as Meninas da Águia garantiram a classificação para mais uma final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, a quarta de sua história. No Estádio Martins Pereira, o São José recebeu o Foz Cataratas/PR para o jogo de volta da semifinal.

As anfitriãs saíram na vantagem no primeiro jogo, no Paraná, onde empataram por 1 a 1. No entanto, o São José não se acomodou e ganhou a partida de volta por 4 a 2 em um jogo bastante disputado, incentivado pelo bom público presente no estádio. O primeiro jogo da final será em casa, com adversário a ser definido do confronto entre Audax/SP e Cresspom/DF.

O JOGO
O time da Águia entrou em campo com Vivi, Raquelzinha, Bagé (C), Gislaine Boneco, Peçanha, Yasmim, Isa, Suellen, Luize, Rosana e Michele Carioca. A técnica Emily Lima ainda tinha no banco de reservas Thais Helena, Flavi, Vivi de Martino, Baiana, Alanna, Pamela, Raquel Rabello, Scarlett, Gabi, Ana Keyla e Andrea.

O Foz Cataratas foi a jogo com Quezia, Brandão, Cotrin, Musa, Vero, Ca, Pri, Rafinha, Thamy, Ma e Loirinha. O treinador Gezi Gonçalvez Junior levou como suplentes: Lalinha, Thalyta, Zizi, Kaka, Rafa, Loy e Pam.

Por conta do falecimento de Sidnei Ribeiro Prizon Junior, noivo da meia joseense Rosana, que ocorreu no último sábado, 08/10, houve um minuto de silêncio antes do início da partida, e as atletas do São José jogaram com uma faixa preta no braço simbolizando o luto de toda equipe.

Logo aos 9’ de partida, a atacante da Águia, Michele Carioca, abriu o placar ampliando a vantagem do São José. Aos 33’, Luize marcou para o time da casa. O Foz Cataratas ainda teve um gol anulado, mas ainda conseguiu diminuir a diferença aos 46’, com Cotrin, que converteu um pênalti.

No Estádio Martins Pereira, o São José recebeu o Foz Cataratas/PR para o jogo de volta da semifinal e venceu - Arthur Marega Filho / São José Feminino
No Estádio Martins Pereira, o São José recebeu o Foz Cataratas/PR para o jogo de volta da semifinal e venceu
ETAPA FINAL
No segundo tempo, as Meninas da Águia marcaram novamente, aos 15’, com Rosana. Emily Lima fez uma troca de atacantes, saindo Luize e entrando Alanna, trocou também a volante Isa pela Baiana, tudo isso aos 10’.

O Foz conseguiu encostar no placar aos 23’ com o gol da Pam, mas logo em seguida, aos 25’, a lateral Yasmim marcou para o São José. As anfitriãs ainda tiveram a chance de converter um pênalti, aos 28’, com Gislaine, mas não marcaram. Aos 34’ a zagueira Raquel Rabello entrou no lugar da lateral Suellen do São José.

COMEMORAÇÃO
Todo o grupo comemorou muito o resultado, mas estão focadas em um jogo ainda mais difícil na final da competição. “Tenho que parabenizar a todas as atletas pela semana trabalhada e o resultado veio naturalmente. Entraram com postura de quem realmente queria estar em mais uma final. A única coisa que me preocupou foram os três gols que levamos nos dois jogos”, comentou a técnica.

Para a lateral joseense Suellen o jogo foi bom e com forte intensidade das duas equipes. “Vamos seguir trabalhando como sempre fizemos, com determinação nos treinos e se ajudando dentro e fora de campo, que é o mais importante” completou a atleta. Raquelzinha destacou a presença da torcida: “foi um jogo bem disputado, mas jogando em casa com o apoio da nossa torcida conseguimos a classificação. Agora é ajustar algumas coisas e ir com força total para a final”.

Raquelzinha destacou a presença da torcida: 'foi um jogo bem disputado, mas jogando em casa com o apoio da nossa torcida conseguimos a classificação' - Arthur Marega Filho / São José Feminino
Raquelzinha destacou a presença da torcida: 'foi um jogo bem disputado, mas jogando em casa com o apoio da nossa torcida conseguimos a classificação'
A atacante Michele Carioca também avaliou a partida como um bom jogo: “tivemos o controle da partida, mas pecamos ainda nas bolas paradas defensivas, que foi onde a equipe do Foz nos trouxe perigo. Mas no geral, mantivemos uma boa postura e cumprimos com o que foi passado nos treinamos, buscamos e alcançamos nossos objetivos, que eram os gols e a classificação”.

GRANDE FINAL
A final da competição será nos dias 19 e 25/10. O adversário do São José sairá do confronto entre Corinthians Audax/SP e Cressom/DF nessa quinta-feira, no Estádio Valmir Bezerra, em Gama/DF. O time paulista saiu com a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida.

Em sorteio realizado na sede da CBF na tarde desta quinta-feira, foi definido o mando de campo para as disputas finais. O São José faz o jogo de ida em casa e o vencedor da outra semifinal faz a partida de volta em seu território. O São José Futebol Feminino venceu a Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2012 e 2013 e espera repetir o feito nessa temporada.