Copa do Brasil Feminino: Fora de casa, São José sai na frente nas quartas-de-final

As joseenses jogaram fora de casa contra o JV Lideral/MA onde conseguiram uma vitória por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 22 (AFI) - Nessa última quarta-feira, 21, o São José form até Imperatriz-MA para jogar a primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O confronto foi contra o JV Lideral, aconteceu no Estádio Frei Epifânio e contou com as visitantes ganhando com o placar de 1 a 0. A partida de volta será realizada no Martins Pereira na próxima quarta-feira, 28, às 16h, com portões abertos, no reencontro das joseenses com a torcida após quase dois meses sem jogos em casa.

O JOGO
O São José entrou em campo com Vivi, Raquelzinha, Bagé (C), Gislaine Boneco, Isa, Flavi, Peçanha, Bebel, Alanna, Rosana e Michele Carioca. Everton Ronei, que estava substituindo a técnica Emily Lima, ainda tinha a sua disposição Thais Helena, Vivi de Martino, Suellen, Gabi, Baiana, Raquel Rabello e Luize. A treinadora do São José não comandou a equipe na partida pois está participando de um curso da CBF, com sede em São Paulo. Única mulher em um grupo de aproximadamente 50 homens, a técnica joseense busca elevar sua qualificação profissional durante o treinamento.

São José volta do Maranhão com vantagem na Copa do Brasil Feminino (Foto: Arthur Marega Filho)
São José volta do Maranhão com vantagem na Copa do Brasil Feminino (Foto: Arthur Marega Filho)
O JV Lideral foi a jogo com Iza, Sereia, Suele, Rayana, Vanessa, Gisseli, Jackeline, Adriana, Rafaele, Mariza e Fernanda. O técnico Enio Gomes ainda tinha no banco de reservas Elaine, Rafaela, Samira, Francisca, Francyellen, Tania e Vanessa.

O jogo começou com um pequeno atraso devido à falta de policiamento no estádio. No primeiro tempo o jogo já se mostrou apertado para os dois times, São José criou algumas chances de gol, mas não finalizou nenhuma. A primeira parcial do jogo terminou sem gols para ambas as equipes.

Na segunda metade partida, o técnico substituto Everton Ronei substituiu a meia Rosana pela atacante Luize, aos 11’. Tal mudança gerou resultado, pois aos 22’ a atacante marcou o único gol da partida, deixando o time da Águia em vantagem nessa fase da competição.

Para Everton, o jogo foi duro e com muitas faltas, no qual a equipe joseense até criou muitas chances de finalização de dentro da área, mas demoraram um pouco para se ajustar aos chutões da defesa que ligavam ao ataque rápido. “No segundo tempo nossa equipe continuou a atacar e conseguimos boas finalizações. Foi um jogo difícil, mas saímos com a vitória” declarou o técnico.

A goleira joseense, Vivi, falou do quanto estudaram as adversárias, mesmo sem muitas informações sobre elas, e como as Meninas da Águia entraram em campo sabendo da dificuldade que seria enfrentar as maranhenses. “Infelizmente algumas bolas não entraram, tivemos muitas oportunidades, principalmente de bola parada, mas o importante foi ter conseguido sair com o placar favorável para o próximo jogo que será em casa” ressaltou Vivi.

Yasmim retornou após servir a Seleção Sub-20 (Foto: Arthur Marega Filho / São José)
Yasmim retornou após servir a Seleção Sub-20 (Foto: Arthur Marega Filho / São José)
Até agora na Copa do Brasil o São José já marcou 17 gols e não sofreu nenhum. O São José depende apenas de um empate em casa para se classificar para a semifinal. Quem passar dessa fase enfrentará o vencedor do confronto em Vitória/PE e Cresspom/DF, que teve vitória do time brasiliense por 1 a 0.

SELEÇÃO SUB-20
A lateral Yasmim, que acabou de retornar da participação em um torneio amistoso nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira Sub-20, foi convocada novamente. A atleta se apresenta no dia 26 de setembro e permanece em treinamentos até 08 de outubro, em Pinheiral/RJ, sob o comando de Dorival Bueno.

No amistoso preparatório para a Copa do Mundo, as brasileiras ficaram com o segundo lugar. Elas venceram por 2 a 0 os Estados Unidos, empataram em 1 a 1 com a Coreia do Sul e perderam por 1 a 0 para a Inglaterra. A Copa do Mundo acontece de 13 de novembro a 03 de dezembro, na Papua Nova Guiné.