Copa do Brasil Feminino: São José enfrenta o JV Lideral-MA fora de casa

Meninas da Águia vão focadas e confiantes para jogo de ida do nacional após a conquista dos Jogos Abertos do Interior

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 21 (AFI) -Nessa quarta-feira, o São José encara o JV Lideral, abrindo a terceira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. As joseenses vão com a confiança reforçada após a conquista do tricampeonato dos Jogos Abertos na última segunda-feira. A partida de ida será realizada no estádio Frei Epifânio, às 20h15. A partida de volta será na semana seguinte, 28/09, no Martins Pereira em São José dos Campos. O critério de eliminação do jogo de volta pelo saldo de gols na partida de ida não existe mais a partir dessa fase da competição.

O São José vem de duas rodadas muito boas na Copa do Brasil. Na primeira venceu o Intercap/TO por 3 a 0, eliminando o jogo de volta. Na segunda rodada, as Meninas da Águia golearam o Atlético/AC por 13 a 0 e também dispensaram a segunda partida. O JV Lideral também vem de uma segunda fase tranquila, na qual ganhou o jogo de ida por 6 a 0 e o jogo de volta por 3 a 0 do Caucaia/CE.
São José chega motivado para duelo da Copa do Brasil Feminino (Foto: Arthur Marega Filho / São José)
São José chega motivado para duelo da Copa do Brasil Feminino (Foto: Arthur Marega Filho / São José)

A meia do São José, Rosana, comentou a conquista do título e sobre a concentração para a Copa do Brasil: “Na final de segunda-feira mostramos determinação até o final, acreditamos o tempo todo no nosso elenco e talento, esse troféu nos dá uma dimensão melhor de que podemos alcançar algo maior com dedicação, determinação e luta. Agora nosso foco é único e exclusivo na Copa do Brasil, continuaremos determinadas na busca de mais um título”.


DESPEDIDA

O time da Águia se despede de duas jogadoras. A volante Camila, que fez seu último jogo em Tocantins contra o Intercap pela Copa do Brasil, vai para o futebol espanhol defender o CFF Madri, o mesmo time para onde Portilho se transferiu. Camila estava no São José na conquista da Taça Libertadores em 2011, e retornou para o time em 2016.

A outra jogadora que se despede do clube é a zagueira Jujuba, que chegou ao clube este ano. A atleta, que vai jogar no Kowoma, no Japão, agradeceu por sua passagem no São José: “Quero deixar aqui meu agradecimento, primeiramente a Deus e, para todos da comissão técnica, dirigentes, imprensa, torcedores e minhas companheiras de trabalho, pois sem elas eu não seria nada. Estarei longe, mas com meu coração cheio de esperança pelo sucesso da equipe, espero vê-las na final da Copa do Brasil, pois São José é grande!”.