Copa Paulista: Guanaes minimiza derrota e elogia postura do elenco do São Carlos

Mesmo com a derrota, o time são-carlense continua na liderança, com dez pontos e já tem a sua vaga garantida no mata-mata do torneio

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 13 (AFI) - Após ficar invicto nas quatro primeiras rodadas da segunda fase da Copa Paulista, o São Carlos conheceu a sua primeira derrota no Grupo 5, ao ser superado pelo XV de Piracicaba, na noite dessa quarta-feira. Apesar da derrota, o técnico Rafael Guanaes disse que gostou da postura de seu time em campo e que não faltou entrega se seu elenco.

"Saímos chateados em relação à derrota, mas não saímos chateados com a falta de postura ou acomodação da equipe na partida" afirmou Guanaes em entrevista publicada no site oficial do clube.

Mesmo com a derrota, o time são-carlense continua na liderança, com dez pontos e já tem a sua vaga garantida no mata-mata do torneio. A Águia da Central está garantido nas quartas de final, junto com o Nhô Quim, segundo colocado, com um ponto a menos. Os dois outros times da chave não tem condições de chegar ao número de pontos de ambas as equipes.

"O nosso grupo é o único na competição que já tem os dois times classificados. Então, vamos esperar a última rodada para ver como vai ficar essa somatória, buscando pontos em Penápolis para poder atingir esses quatro primeiros lugares", completou o comandante em entrevista publicada no site oficial do clube.

Na última rodada desta segunda fase de Copa Paulista,a Águia da Central visita o Penapolense, domingo, às 10h, no estádio Tenente Carriço. Para garantir a primeira colocação, a Águia da Central precisa vencer ou torcer para o XV de Piracicaba não triunfar sobre o Água Santa no outro jogo do grupo. Então por isso, mesmo em caso de derrota pode terminar na liderança.