Copa Paulista: Rafael Guanaes quer que São Carlos garanta classificação

Comandante afastou qualquer possibilidade de ansiedade e pede equipe focada no próximo jogo

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

São Carlos, SP, 11 - O São Carlos é o time com melhor aproveitamento nesta segunda fase da Copa Paulista. Os são-carlenses lideram o Grupo 5 com dez pontos e precisam de apenas um para garantir matematicamente a classificação. Apesar do cenário favorável, o técnico Rafael Guanaes pede cautela para assegurar de vez a classificação para próxima fase. Pela última rodada, o Sanca venceu o Água Santa por 2 a 0.

“Nesta segunda fase, cada ponto é fundamental e já conquistamos dez, ainda faltam seis. Não estamos matematicamente classificados, mas estamos próximos. Estamos motivados, mas ao mesmo tempo concentrados, pois sabemos que a partir de agora todo jogo é decisivo e cada detalhe fará a diferença. Temos que continuar buscando a evolução”, comentou.

Após dois triunfos consecutivos diante do Água Santa, Rafael Guanaes falou da importância em depender apenas de suas forças para ficar com uma das vagas.

Com melhor aproveitamento, técnico do São Carlos busca garantir classificação (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Com melhor aproveitamento, técnico do São Carlos busca garantir classificação (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
“É fundamental. São sempre confrontos diretos e só dependemos de nós. Temos que continuar confirmando nosso momento e afastar a acomodação”, ressaltou.

Na próxima rodada, o São Carlos recebe o XV de Piracicaba e o comandante projetou o confronto.

“Sem ansiedade nenhuma. Estamos buscando uma boa preparação para a partida, com estratégia bem definida. Temos ciência dos nossos objetivos e conhecemos as forças do adversário”, concluiu.

Nesta quarta-feira (12) o São Carlos recebe o XV de Piracicaba, às 20h, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira em São Carlos. Os comandados de Rafael Guanaes lideram o Grupo 5 com 10 pontos, seguidos do XV de Piracicaba com seis, Penapolense com quatro e Água Santa com um.

Como não tem desfalques, o São Carlos deve ir a campo com: Wander; Arnon, Pablo, Samuel e Vandinho; Diogo, Diego Paulista, Renan Barcelos e Alexandre Vechio; Elton e Willian Dias.