Copa Paulista: Pensando na segunda fase, Guanaes quer melhora defensiva do São Carlos

Nessa primeira fase, o Sanca teve a defesa mais vazada entre todos os 16 times que estariam classificados, ao lado Nacional

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 15 (AFI) - Com a classificação garantida para a segunda fase da Copa Paulista, o técnico Rafael Guanaes admitiu que o São Carlos precisa melhorar um problema que mais incomodou desde o inicio do torneio estadual: a defesa. Tanto que entre as 16 equipes que estariam classificadas caso o campeonato terminasse nessa quinta, o Sanca, ao lado do Nacional, é dono da defesa mais vazada – foram 14 gols sofridos em 11 jogos.

"Tomamos muitos gols, principalmente no primeiro turno, e jogos como esses, como aquele contra o Comercial, são jogos que merecem a nossa atenção redobrada", disse Rafael Guanaes em entrevista publicada no site oficial do clube.

No geral, o sistema defensivo é o oitavo mais vazado da Copa Paulista. Para Andrezão, zagueiro titular do são-carlense, o elenco da Sanca precisa de tranquilidade para superar esse problema para chegar com mais qualidade e segurança na sequência do torneio.

"Precisa orientar, passar segurança para quem joga ao nosso lado, para que a gente tenha tranquilidade em segurar lá atrás, porque lá na frente nós estamos fazendo os gols", completou o comandante em entrevista publicada no site oficial do clube.

Com o quarto lugar do Grupo 3 garantido, o São Carlos encerra a sua participação na primeira fase da Copa Paulista contra a Ferroviária, no domingo, às 10h, na Arena da Fonte.