Paulista A2: Lincom traz experiência ao São Caetano para conquistar acesso à elite

Desde que chegou ao Azulão, Lincom busca ter conversas diárias com o técnico Luis Carlos Martins

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 07 (AFI) - O atacante com experiência no futebol brasileiro, em jogos da série A e B, conhecimento do futebol internacional e em sua bagagem, passagens em times do interior paulista – inclusive em disputas da A2, Lincom chegou em dezembro de 2016 no São Caetano para reforçar o ataque do Azulão e junto a equipe buscarem o acesso no Campeonato Paulista.

Aos 32 anos e com boa experiência no futebol, o ex-jogador do Bragantino, estudava propostas para atuar em clubes do nordeste e do futebol paulista, porém preferiu atuar pelo São Caetano por acreditar na seriedade do projeto traçado em busca do acesso.

Além de obter boas referências do clube, e também por compreender que a diretoria do São Caetano acredita no seu trabalho em campo, mesmo tendo atuado pouco na última temporada, devido ao histórico de lesões. Em relação ao contrato curto – que se encerra em maio de 2017, ainda assim, o atacante gostou e optou pela proposta do time do ABC.

O atacante recém-chegado traz em sua carreira, a conquista de um acesso e artilharia em anos anteriores.

“Disputei o campeonato Paulista- Série A2, em 2009, pelo Rio Branco, além da conquista, consegui encerrar o campeonato como artilheiro do time, tenho boas recordações daquele título. Sobre a competição, é um campeonato que exige muito comprometimento do elenco, e ás vezes os resultados positivos vem mais com a raça da equipe no jogo do que a própria técnica do time”, afirmou Lincom.

Na foto, Lincom está ao lado de Léo Jaime, em apresentação no São Caetano
Na foto, Lincom está ao lado de Léo Jaime, em apresentação no São Caetano
CONVERSAS COM O TREINADOR
Desde que chegou ao Azulão, Lincom busca ter conversas diárias com o técnico Luis Carlos Martins, simultaneamente o novo contratado busca entrosamento junto ao elenco e ouve os conselhos do experiente treinador, que já conquistou por outros times, importantes acessos no futebol paulista.

“Ele é um treinador que conhece muito esse tipo de competição e vamos nos ajudar, para chegarmos juntos a conquista da A2”, disse o atacante.

O time do ABC tem em sua principal meta no ano, o acesso para a primeira divisão do estadual em 2018, o time do técnico Martins, disputa sua primeira partida pela A2, fora de casa, no dia 29 de janeiro, contra o Sertãozinho.

TEXTO: Arthur Dafs / Jogo em Pauta

COLABORAÇÃO: Paulo Reale