Copa São Paulo: Zagueiro do São Caetano quer manter sobrenome da família em evidência

Irmão de Renato Abreu, zagueiro Matheus é uma das promessas do São Caetano para a Copinha

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 01 (AFI) - Dono de chute forte e de jeito extrovertido semelhantes ao do irmão Renato Abreu, que possui passagens de destaque por Flamengo e Corinthians, o zagueiro Matheus é uma das esperanças do São Caetano na próxima edição da Copa São Paulo.

Ainda despontando para o futebol, o prata da casa deseja fazer bonito e entrar na galeria de craques revelados no Anacleto Campanella.

“É um campeonato muito importante para a base, como se fosse Copa do Mundo. Jogar pelo São Caetano, clube que sempre me ajudou, é motivo de orgulho. Tentarei fazer uma boa participação”, afirmou o defensor sobre a vontade de disputar a Copinha.

Desde 2012 atuando pela base caetanista, Matheus participará na próxima temporada da Copa São Paulo pela segunda vez. Em 2016, o defensor foi titular nos três jogos disputados pelo Azulinho e ainda teve o gostinho de marcar um dos gols da vitória (2 a 0) contra a equipe africana dos Pérolas Negras.

VONTADE DE VENCER NA CARREIRA
O irmão já consagrado no mundo da bola é a inspiração, no entanto, o zagueiro que, ainda desponta entre os juniores do Azulão, comentou sobre o desejo de conseguir voos ainda mais altos que os alcançados pelo meia nos tempos de profissional.

“Pretendo construir o meu nome no futebol, igual ou até mesmo maior que do meu irmão. Ele construiu sua história, enquanto eu ainda quero fazer a minha. Quero manter este nosso sobrenome, vivo, ainda durante muito tempo no esporte”, disse Matheus Abreu, que ainda comentou sobre a troca de experiências realizada com o ex-atleta do Flamengo. “Por causa da distância não temos tanto contato, ele mora no Rio de Janeiro e eu aqui. Mas quando nos encontramos, sempre recebo orientações dele”, concluiu.

Sede do Grupo 23 da Copa São Paulo em 2017, Matheus Abreu e companhia estreiam pelo Azulinho no dia 4(quarta-feira) de janeiro contra o São Bento, às 19h, no Anacleto Campanella. Além do clube sorocabano, o São Caetano terá como adversários na primeira fase as equipes do Flamengo (RJ) e do Central (PE).