Copa Paulista: Lateral do São Caetano classifica como positivo 1º ano no profissional

Léo Pereira foi promovido ao time de cima, depois da participação do São Caetano na Copa São Paulo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) - Um dos pratas da casa mais utilizados no profissional em 2016, Léo Pereira deixou de ser apenas uma promessa para se tornar realidade no São Caetano. Exemplo disso está na participação do jogador tanto na Série A-2 quanto na Copa Paulista, quando foi titular em diversas partidas.

Satisfeito com a temporada realizada pela equipe de cima, o lateral-direito destacou a importância que o convívio entre os profissionais do São Caetano teve no seu desenvolvimento como atleta.

“Tive um ano produtivo, pois amadureci em relação aos tempos de base e ainda aperfeiçoei vários aspectos. Quando fui para o profissional era apenas para ganhar experiência, porém realizei vários jogos. Sou muito grato ao São Caetano pela oportunidade, e agora irei trabalhar forte para seguir no grupo”, afirmou.

Léo Pereira classifica como positivo, primeiro ano entre os profissionais (Foto: Adriano Stofaleti)
Léo Pereira classifica como positivo, primeiro ano entre os profissionais (Foto: Adriano Stofaleti)

Em 2016, Léo Pereira Pereira entrou em campo pelo conjunto principal do Azulão em 19 oportunidades. No estadual, disputado no início do ano, foram 10 jogos realizados, enquanto que na Copa Paulista o ala colecionou mais nove apresentações pelo clube.

Próximo ano

Com uma fórmula de disputa semelhante ao deste ano, a Série A-2 de 2017 já passa a ser o alvo das atenções do São Caetano. De olho na participação caetanista, Léo Pereira projetou o equilíbrio existente no campeonato e qual atitude o elenco azulino precisa demonstrar para buscar o acesso.

“Será um campeonato competitivo e muito complicado. Graças a Deus tive a oportunidade de atuar nele nesta temporada, algo que nem esperava na época. Independentemente de qualquer situação, precisamos estar unidos”, contou o prata da casa.

A principal novidade para a próxima temporada na Série A-2 será a classificação de apenas quatro equipes à semifinal, que será disputada em dois jogos. Apenas os finalistas garantem presença na elite paulista.